Últimas Notícias

Mundial de Atletismo de 2022 define locais de prova da maratona e da marcha atlética




O Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon, em consenso com a World Athletics, anunciou que as maratonas e as provas de marcha atlética serão realizadas entre Eugene e Springfield, em circuitos que ficam a poucos quilômetros do Hayward Field, principal estádio da competição, na Universidade do Oregon, em Eugene. A competição será disputada de 15 a 24 de julho de 2022.

As maratonas e as provas de marcha atlética serão realizadas próximas ao Estádio Autzen, também localizado no campus da Universidade. “Estamos entusiasmados por ter a chance de gerenciar os eventos de rua”, disse o diretor de corrida da Maratona Eugene e gerente do curso de eventos de estrada Oregon-2022, Ian Dobson. "Corremos nessas estradas todos os dias e a ideia de mostrar nossa comunidade ao mundo, ao mesmo tempo em que inspiramos nossa própria comunidade de corrida trazendo os melhores atletas do mundo até eles, é uma oportunidade sem igual."

No primeiro dia de competição, 15 de julho, será realizada a marcha atlética masculina e feminina dos 20 km. No dia 22, está prevista a prova feminina dos 35 km, que substitui pela primeira vez os 50 km. Já no dia 24, será realizada a prova masculina dos 35 km. Será montado um circuito de 1 km para todas as provas, próximo ao Estádio Autzen.

Já a maratona masculina está marcada para o dia 17 de julho e a feminina para o dia seguinte, 18. O percurso será em um circuito circular de 14 quilômetros entre Eugene e Springfield. A intenção dos organizadores é destacar a beleza natural da região.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar