Mundial de Atletismo de 2022 define locais de prova da maratona e da marcha atlética - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Mundial de Atletismo de 2022 define locais de prova da maratona e da marcha atlética

Compartilhe



O Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Atletismo de Oregon, em consenso com a World Athletics, anunciou que as maratonas e as provas de marcha atlética serão realizadas entre Eugene e Springfield, em circuitos que ficam a poucos quilômetros do Hayward Field, principal estádio da competição, na Universidade do Oregon, em Eugene. A competição será disputada de 15 a 24 de julho de 2022.

As maratonas e as provas de marcha atlética serão realizadas próximas ao Estádio Autzen, também localizado no campus da Universidade. “Estamos entusiasmados por ter a chance de gerenciar os eventos de rua”, disse o diretor de corrida da Maratona Eugene e gerente do curso de eventos de estrada Oregon-2022, Ian Dobson. "Corremos nessas estradas todos os dias e a ideia de mostrar nossa comunidade ao mundo, ao mesmo tempo em que inspiramos nossa própria comunidade de corrida trazendo os melhores atletas do mundo até eles, é uma oportunidade sem igual."

No primeiro dia de competição, 15 de julho, será realizada a marcha atlética masculina e feminina dos 20 km. No dia 22, está prevista a prova feminina dos 35 km, que substitui pela primeira vez os 50 km. Já no dia 24, será realizada a prova masculina dos 35 km. Será montado um circuito de 1 km para todas as provas, próximo ao Estádio Autzen.

Já a maratona masculina está marcada para o dia 17 de julho e a feminina para o dia seguinte, 18. O percurso será em um circuito circular de 14 quilômetros entre Eugene e Springfield. A intenção dos organizadores é destacar a beleza natural da região.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário