Últimas Notícias

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam com vitória em Winston-Salem; Demoliner também triunfa


Cabeças de chave número 1 do ATP 250 de Winston-Salem, a dupla formada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot (POL), estrearam com vitória em sets diretos e já garantiram vaga para as quartas de final do torneio. Outro brasileiro na chave de duplas, Marcelo Demoliner também venceu, ao lado de seu parceiro Marcus Daniell (NZL), no match tiebreak.

Melo e Kubot bateram Siddanth Banthia (IND) e Matthew Thomson (USA), por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em apenas 1h04 de jogo. Nem mesmo as sete duplas-faltas disparadas pela dupla do brasileiro foram o suficiente para trazer grandes dificuldades na partida.

O primeiro set foi o mais tranquilo da partida. Melo e Kubot conseguiram quebras de saque no quinto e sétimo game e fecharam a parcial por 6-2, com oito pontos a mais que os adversários (27 a 19), que desperdiçaram um break point.

Com problemas no saque, Melo e Kubot se complicaram na segunda parcial, sofreram duas quebras e ficaram com um placar desfavorável de 3-1. Mas a dupla do brasileiro se recompôs, reverteu a situação e fechou a partida com 6-4 de virada, ganhando dez pontos a mais que Banthia e Thomson.

Na próxima fase, Melo e Kubot encaram os britânicos Ken e Neal Skupski.

Demoliner e Daniell derrotam cabeças de chave 3

Já no jogo de Demoliner e Daniell, a dupla começou vencendo, levou o empate, mas ficou com a vitória no match tiebreak. Eles encararam Raven Klaasen (RSA) e McLachlan Ben (JPN) e venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 10-4.

Uma quebra de saque no quarto game foi fundamental para que Demoliner e Daniell saíssem na frente no placar e ficassem com a vitória no primeiro set. A dupla teve um início forte no segundo set, mas sofreram uma virada dos cabeças de chave 3, que ganharam a parcial após efetuarem duas quebras de saque.

No match tiebreak, Demoliner e Daniell foram mais fortes que Klaasen e McLachlan, chegaram a abrir 4 a 1 no placar e fecharam com tranquilidade por 10-4, para garantir uma vaga nas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem.

Foto: Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar