Últimas Notícias

Lúcia Araújo vai disputar o bronze no judô paralímpico

Lúcia Araújo usando um judogui branco e com uma máscara preta no rosto

O Brasil pode conquistar sua primeira medalha no judô nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na madrugada deste sábado (28). Vice-campeã na Rio-2016, Lúcia Araújo se classificou para a disputa da medalha de bronze na categoria até 57kg

Lúcia começou sua participação nas quartas de final. Lutando contra a argentina Laura Gonzelez, a brasileira conseguiu um ippon em 37 segundos de combate, usando uma técnica de estrangulamento.

Na luta seguinte, Lúcia enfrentou a uzbeque Parvina Samandarova. A judoca aisática venceu a luta em 13 segundos, conseguindo um waza-ari e encaixando uma chave de braço na sequência. Com a derrota na semifinal, Lúcia Araújo vai disputar o bronze contra a vencedora da chave da repescagem.

Na categoria até 81kg masculina, Harlley Arruda perdeu na sua primeira luta para o britânico Daniel Powell. O brasileiro abriu o placar com um waza-ari. Mas um minuto depois, Powell conseguiu um ippon com uma técnica de estrangulamento.

Foto de capa: Ale Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar