Últimas Notícias

Liderados por Wendell Belarmino, seis brasileiros passam para as finais da natação

Esthefany Rodrigues de maiô preto e touca azul no pórtico de largada esperando o início da prova

Mais um dia de eliminatórias na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com vários brasileiros se classificando para as finais. Seis atletas da delegação do Brasil avançaram para a disputa das medalhas na manhã de sexta-feira (26).
 
Nos 50m borboleta da classe S5, três nadadores brasileiros se classificaram para a final. No feminino, Joana Maria da Silva fez o sexto melhor tempo com 46.32. Esthefany Rodrigues (na foto acima) conseguiu a sétima melhor marca: 47.24. Entre os homens, Daniel Dias fez o sétimo melhor tempo das eliminatórias (37.27) e vai em busca da sua 28ª medalha paralímpica na final.

Atual campeão mundial da prova, Wendell Belarmino fez o segundo melhor tempo nos 50m livre masculino S11 com 26.47. Nadando na mesma série de Wendell, Matheus Rheine avançou com a quarta melhor marca com 27.17.

Ouro nos 100m borboleta, Gabriel Bandeira vai tentar conquistar mais uma medalha nos 200m livre masculino S14. O nadador paulista fez o terceiro melhor tempo das eliminatórias - 1:57.73. Felipe Vila Real ficou na 11ª posição com 2:02.13 e não avançou para a final.

As disputas por medalhas começam às 5h no horário de Brasília. Além dos seis atletas que se classificaram nas eliminatórias de hoje, o Brasil vai estar em mais uma final. Maria Carolina Santiago disputa os 100m costas feminino S12. Como a prova tem apenas oito inscritas, não há eliminatória.

Foto de capa: Miriam Jenske/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar