Cabeça de chave número 5 do torneio de simples, Pigossi (325ª) venceu a eslovaca Viktoria Morvayova (484ª) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou às oitavas de final da competição. Na próxima fase, marcada já para quinta-feira, ela enfrentará a sueca Julita Saner (1.119ª), que veio do qualifying.
Poucas horas mais tarde, ela juntou-se à suíça Conny Perrin e voltou a jogar pelo torneio, agora em sua especialidade, as duplas. Enfrentando a dupla formada pela bósnia Dea Herdzelas e a russa Ekaterina Yashina, a brasileira e sua parceira venceram sem dificuldades, por 2 sets a 0, com direito a um pneu no primeiro set (6/0 e 6/2), em rápidos 48 minutos.
Pigossi/Perrin são cabeças de chave número 1 e enfrentarão na semifinal a lituana Justina Mikulskyte e a australiana Olivia Tjandramulia. Pigossi é atual 186ª do ranking mundial da WTA de duplas, enquanto Perrin é a 191ª. Do outro lado da chave, Alicia Barnett/Olivia Gadecki enfrentam Freya Christie/Miyazaki Yuriko.
Entre outros resultados do dia nas giras ITF, Gabriela Cé (256ª) perdeu para a venezuelana Andre Gamiz (418ª) por 2 sets a 1 (7/5, 6/7[6] e 1/6) na estreia do W60 de Prerov, na República Tcheca. Já Ingrid Martins (483ª), atleta mais bem ranqueada do W15 de Monastir, parou diante da estadunidense Jenna DeFalco (907ª) em um duplo 6/4.
Com a eliminação de Cé, Carol Meligeni segue como a única brasileira no W60 de Proriv. Ela já venceu um jogo e está nas oitavas, onde enfrentará a sul-coreana Sohyun Park. Pela chave de duplas, Carol jogou nesta quarta, ao lado da britânica Sarah Beth Grey, e venceu as tchecas Aneta Laboutkova/Linda Noskova por duplo 6/4, se garantindo nas quartas.
Resumão do tênis masculino
Pelo Challenger de Varsóvia, na Polônia, Orlando Luz atuou em dose dupla. Pela chave de simples, ele, que é o 273º do mundo, foi derrotado pelo francês Evan Furness (295) por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/3). Já nas duplas, ao lado do tunisiano Skander Mansouri, venceu Jebavy/Zelenay e chegou nas quartas de final.Orlando Luz em ação (Foto: Arquivo/Felice Calabrò/San Marino Open) |
Ainda pelo Challenger de Varsóvia, Fernando Romboli e o parceiro o polonês Jan Zielisnki avançaram às quartas por W.O. Ainda em Challengers, mas em Praga, na República Tcheca, Matheus Pucinelli precisou abandonar a partida contra o neerlandês Igor Sijsling (338º), pelas oitavas do torneio. O jogo estava empatado em 1 a 1 e o adversário vencia a parcial decisiva por 3/2, com uma quebra a frente.
Quem foi "beneficiado" por uma desistência foi Igor Marcondes (613º), no ITF M25 de Poznan, na Polônia. Ele vencia o local Maciej Raski (997º) por 3/0 no primeiro set, quando o adversário abandonou. Marcondes avançou às oitavas, onde enfrentará o letão Martins Podzus (476º). José Pereira (824ª), por sua vez, ganhou de virada do também polonês Filip Pieczonka e vai enfrentar Michal Mikula (1304º) na próxima fase.
Outros três brasileiros perderam no ITF M25 de Poznan. Gilbert Klier (590º) perdeu para o britânico Harry Wendelken de virada. Marcelo Zormann e Wilson Leite (598º), também foram derrotados na primeira rodada da chave principal, perdendo para o argentino Matias Zukas e para o romeno Sebastian Gima, respectivamente.
Pela chave de duplas, Igor Marcondes e Gilbert Klier venceram Oetzbach/Scaglia por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e chegaram nas quartas do torneio, onde enfrentarão Martyn Paweslki/Filipe Piczonka, da Polônia. Wilson Leite e Jose Pereira, com parceiros distintas, também estão nas quartas. Já Oscar Gutierrez/Gabriel Sidney chegaram nas quartas do ITF de Santander.
Foto de capa: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB
0 Comentários