Últimas Notícias

Laura Pigossi vence em dose dupla no W25 de Vigo


A medalhista olímpica Laura Pigossi conseguiu duas vitórias nesta quarta-feira (25), jogando no ITF W25 de Vigo, na Espanha. A tenista venceu a eslovaca Viktoria Morvayova pela chave de simples e, ao lado da suíça Conny Perrin, superou uma parceria do leste europeu se garantiu na semifinal da chave de duplas.

Cabeça de chave número 5 do torneio de simples, Pigossi (325ª) venceu a eslovaca Viktoria Morvayova (484ª) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançou às oitavas de final da competição. Na próxima fase, marcada já para quinta-feira, ela enfrentará a sueca Julita Saner (1.119ª), que veio do qualifying.

Poucas horas mais tarde, ela juntou-se à suíça Conny Perrin e voltou a jogar pelo torneio, agora em sua especialidade, as duplas. Enfrentando a dupla formada pela bósnia Dea Herdzelas e a russa Ekaterina Yashina, a brasileira e sua parceira venceram sem dificuldades, por 2 sets a 0, com direito a um pneu no primeiro set (6/0 e 6/2), em rápidos 48 minutos.

Pigossi/Perrin são cabeças de chave número 1 e enfrentarão na semifinal a lituana Justina Mikulskyte e a australiana Olivia Tjandramulia. Pigossi é atual 186ª do ranking mundial da WTA de duplas, enquanto Perrin é a 191ª. Do outro lado da chave, Alicia Barnett/Olivia Gadecki enfrentam Freya Christie/Miyazaki Yuriko.

Entre outros resultados do dia nas giras ITF, Gabriela Cé (256ª) perdeu para a venezuelana Andre Gamiz (418ª) por 2 sets a 1 (7/5, 6/7[6] e 1/6) na estreia do W60 de Prerov, na República Tcheca. Já Ingrid Martins (483ª), atleta mais bem ranqueada do W15 de Monastir, parou diante da estadunidense Jenna DeFalco (907ª) em um duplo 6/4.

Com a eliminação de Cé, Carol Meligeni segue como a única brasileira no W60 de Proriv. Ela já venceu um jogo e está nas oitavas, onde enfrentará a sul-coreana Sohyun Park. Pela chave de duplas, Carol jogou nesta quarta, ao lado da britânica Sarah Beth Grey, e venceu as tchecas Aneta Laboutkova/Linda Noskova por duplo 6/4, se garantindo nas quartas.

Resumão do tênis masculino

Pelo Challenger de Varsóvia, na Polônia, Orlando Luz atuou em dose dupla. Pela chave de simples, ele, que é o 273º do mundo, foi derrotado pelo francês Evan Furness (295) por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/3). Já nas duplas, ao lado do tunisiano Skander Mansouri, venceu Jebavy/Zelenay e chegou nas quartas de final.

Orlando Luz em ação (Foto: Arquivo/Felice Calabrò/San Marino Open)

Ainda pelo Challenger de Varsóvia, Fernando Romboli e o parceiro o polonês Jan Zielisnki avançaram às quartas por W.O. Ainda em Challengers, mas em Praga, na República Tcheca, Matheus Pucinelli precisou abandonar a partida contra o neerlandês Igor Sijsling (338º), pelas oitavas do torneio. O jogo estava empatado em 1 a 1 e o adversário vencia a parcial decisiva por 3/2, com uma quebra a frente.

Quem foi "beneficiado" por uma desistência foi Igor Marcondes (613º), no ITF M25 de Poznan, na Polônia. Ele vencia o local Maciej Raski (997º) por 3/0 no primeiro set, quando o adversário abandonou. Marcondes avançou às oitavas, onde enfrentará o letão Martins Podzus (476º). José Pereira (824ª), por sua vez, ganhou de virada do também polonês Filip Pieczonka e vai enfrentar Michal Mikula (1304º) na próxima fase.

Outros três brasileiros perderam no ITF M25 de Poznan. Gilbert Klier (590º) perdeu para o britânico Harry Wendelken de virada. Marcelo Zormann e Wilson Leite (598º), também foram derrotados na primeira rodada da chave principal, perdendo para o argentino Matias Zukas e para o romeno Sebastian Gima, respectivamente.

Pela chave de duplas, Igor Marcondes e Gilbert Klier venceram Oetzbach/Scaglia por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e chegaram nas quartas do torneio, onde enfrentarão Martyn Paweslki/Filipe Piczonka, da Polônia. Wilson Leite e Jose Pereira, com parceiros distintas, também estão nas quartas. Já Oscar Gutierrez/Gabriel Sidney chegaram nas quartas do ITF de Santander.

Foto de capa: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar