Últimas Notícias

Júlia Calabretti e velocistas são destaques do primeiro dia de Brasileiro Sub-18 de Atletismo

Julia Calabretti muito feliz em colchão de salto com vara


O Campeonato Brasileiro Sub-18, teve as duas etapas iniciais realizadas na sexta-feira (27), no Estádio Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, São Paulo e teve como destaque Júlia Calabretti, de 15 anos, bicampeã no salto com vara, que ainda levou vaga no sul-americano, além de bons tempos nas provas de velocidade..

Na prova feminina, a vitória dos 100 m foi da catarinense Tainara Mees, que completou a prova com 12.09 e comemorou bastante o resultado. “Sabia que tinha condições de lutar pela vitória. Competi tranquila e repeti meu recorde pessoal”.

Completando o pódio Suelen Vitória de Sant’Anna ficou em segundo lugar, com 12.40, seguida de Nicole Braz Domene, com 12.46

Tainara Mees faz sinal um com o dedo e sorri

No naipe masculino, Enzo de Castro Barros cruzou a linha de chegada em primeiro, com a marca de 10.96. “Apesar de não ter melhorado meu PB, que é de 10.62, fiquei feliz com o título”, disse o atleta de 17 anos.

O segundo lugar na prova ficou com Olamipo Breno Ladipo, com 11.06 e fechando o top-3 Thamer Moreira Alves Villar, com 11.10.

No arremesso de peso vitória do catarinense Juan Anding, que foi ouro com a marca de 17,02 m, seguido por Vitor Dias de França Baptista, com 16,63 m, e o bronze, com 15,90 m.

A fundista Gabriela Freitas Tardivo, venceu os 1.500 m, confirmando o favoritismo, com o tempo de 4:42:24, seguida de Helena Mees Valério, com 4:46:46 e de Caroline de Oliveira Gomes, com 4:53:08.

Na prova do salto em distância, vitória de Matheus Aparecido de Barros, que venceu com marca de 7,51 m, com vento acima do permitido para validação de marcas, mas comemorou mesmo com a marca do segundo melhor salto de 7,49 m, salto esse com vento dentro do permitido e que garantiu ao atleta índice para o Pan-Americano Sub-20, programado para o Chile, de 22 a 24 de outubro.

No período da manhã, destaque para Julia Calabretti


Júlia Calabretti de 15 anos venceu a prova de salto com vara e conquistou o bicampeonato da competição com a marca de 3,50m. A paulistana do Centro Olímpico também garantiu classificação para o campeonato Sul-Americano da categoria, programados para 25 e 26 de setembro, na cidade de Encarnacion, no Paraguai.

O pódio da competição foi completado por Khalry Evelyn Feliz Oliveira, com 2,98 m e Júlia Ismério Pereiro, com 2,88 m.

Um dos grandes destaques da competição, Vinícius Galeno se classificou para final dos 400 m com o melhor tempo, com 48.98.

Galeno já é atual campeão do Brasileiro Sub-20 nos 400 m e foi o representante brasileiro na distância no Mundial Sub-20 que foi realizado no Quênia.

Foto: Divulgação/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar