Jasper Philipsen vence a segunda etapa da Vuelta a España; Primoz Roglic segue líder - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jasper Philipsen vence a segunda etapa da Vuelta a España; Primoz Roglic segue líder

Compartilhe

 

Jasper Philipsen leva a melhor na linha de chegada e vence a segunda etapa da Vuelta a España


O belga Jasper Philipsen venceu neste domingo (15) a segunda etapa da Vuelta a España, com largada em Caleruega e chegada em Burgos, sendo a primeira prova dedicada aos sprinters. O ciclista de 23 anos de idade venceu pela segunda vez na Grande Volta espanhola, já que ele faturou uma etapa no ano passado.


Ciclista da equipe Alpecin-Fenix completou os cerca de 166 km de percurso em quase quatro horas de prova, levando a melhor no sprint final sobre os seus principais concorrentes. Com o triunfo na etapa, Philipsen assumiu a camisa verde, dada ao líder da classificação por pontos, voltada para os sprinters.




Vencedor da etapa de abertura, o atual bicampeão Primoz Roglic segue com a camisa vermelha. O esloveno lidera a classificação geral com quatro segundos de vantagem sobre o espanhol Alex Aranburu, que terminou em quinto lugar na etapa deste domingo.


O terceiro estágio da Vuelta a España será a primeira prova de montanha desta edição. Com um percurso de pouco mais de 200 km, a etapa terá largada em Santo Domingo e chegada em Picón Blanco.


Foto: Photo Gomez Sport


Nenhum comentário:

Postar um comentário