Jasper Philipsen vence quinta etapa da Vuelta a España e Kenny Elissonde assume a liderança - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jasper Philipsen vence quinta etapa da Vuelta a España e Kenny Elissonde assume a liderança

Compartilhe

 

Jasper Philipsen conquista segunda vitória na Vuelta a España deste ano


Jasper Philipsen venceu a quinta etapa da Vuelta a España, disputada nesta quarta-feira (18) entre as cidades de Tarancón e Albacete. Foi a segunda vitória do belga na competição. A prova marcou também mudança na liderança da classificação geral, com o francês Kenny Elissonde assumindo a camisa vermelha.


Philipsen completou os 184.4 km de percurso com o tempo de 4:24:51. O belga levou a melhor no sprint final sobre Fabio Jakobsen, vencedor da etapa anterior. Com o resultado, Philipsen reassumiu a camisa verde somando agora 131 pontos, um a mais que Jakobsen. 




Já Kenny Elissonde é o novo líder da geral. O francês completou a prova no mesmo tempo do pelotão da frente. Já o antigo líder, o estoniano Rein Taaramäe, terminou apenas dois minutos e 21 segundos atrás do pelotão. Com isso, o francês assumiu a camisa vermelha com cinco segundos de vantagem sobre o esloveno Primoz Roglic.


A Vuelta a España parte agora para duas provas consecutivas de montanha. A primeira delas será nesta quinta-feira (19). Com um percurso de 158.3 km, a sexta etapa da competição terá largada em Requena e chegada no Alto de Cullera.


Foto: Photo Gomez Sport 


Nenhum comentário:

Postar um comentário