Últimas Notícias

Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo se classificam direto para a terceira fase no México



Começou nesta terça-feira (10) a etapa de Barra de La Cruz, no México, da WSL (Liga Mundial de Surfe). Os três primeiros surfistas do ranking masculino Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo se classificaram direto para a terceira fase junto a Miguel Pupo e Caio Ibelli. O japonês Igarashi Kanoa, vice-campeão olímpico, terá que disputar a repescagem.


Medalhista de ouro em Tóquio-2020, Ítalo participou de uma bateria 100% brasileira e passou em segundo com 13.93 pontos, somando 7.43 e 6.50. A melhor nota foi de Matheus Herdy, que entrou como convidado nessa etapa, fazendo 14.13, com um 7.33 e um 6.80. Peterson Crisanto foi o último, marcando 13.03 (7.30 + 5.73) e terá que disputar mais uma fase para poder surfar nas oitavas de final.


Líder do ranking mundial e semifinalista olímpico, Medina também passou em segundo em sua bateria com 10.13 pontos. O paulista somou 5.23 e 4.90, ficando atrás do australiano Jack Robinson que marcou 13.83 (7.50 + 6.33). O mexicano Diego Cadena foi o terceiro após ficar com 7.90 e irá para a repescagem.


Já Filipinho, número 3 do mundo, venceu sua bateria contra o francês Jeremy Flores e o mexicano Jhony Corzo. O brasileiro somou 13.46, colocando 6.83 e 6.63 na somatória. O europeu também se classificou marcando 11.33 (6.00 + 5.33). Corzo irá disputar a segunda fase após fazer duas ondas na casa dos três pontos.


Jeremy anunciou nesta segunda (09) que irá fazer uma pausa na sua carreira por tempo indeterminado para passar mais tempo com a família. 


Único do top-3 do ranking a vencer sua bateria, Filipe será o cabeça de chave das oitavas de final.


Caio Ibelli e Miguel Pupo venceram suas baterias e se classificaram direto para a terceira fase. Caio enfrentou Alex Ribeiro e o português Frederico Morais, já Miguel surfou contra Wade Carmichael (AUS) e Seth Moniz (HAW). Alex ficou na última colocação e irá para a repescagem. Adriano de Souza, Jadson André, Deivid Silva e Yago Dora irão para a repescagem.


Quem também irá para a segunda fase é o medalhista de prata, Igarashi Kanoa que perdeu a primeira bateria para os norte-americanos Kolohe Andino e Kelly Slater. 


Na categoria feminina, as brasileiras também se classificaram direta para a terceira fase. Silvana Lima, que retorna a uma etapa do CT, ficou na segunda colocação surfando com as australianas Sally Fitzgibbons e Kelly Andrew. Enquanto Tatiana-Weston-Webb também passou em segunda em bateria com Courtney Conlogue (USA) e Macy Callaghan (AUS).


A próxima chamada é nesta quarta (10) às 09h de Brasília. O evento tem transmissão da ESPN 2 e da WSL (YouTube e site).


Foto em destaque: Tony Heff/ WSL 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar