Israel e Coreia do Sul vencem e seguem com chances de medalhas no torneio de beisebol dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Israel e Coreia do Sul vencem e seguem com chances de medalhas no torneio de beisebol dos Jogos Olímpicos

Compartilhe

Na sexta rodada do beisebol nos Jogos Olímpicos, neste sábado (1º), Israel superou a boa equipe do México por 12 corridas a 5 e manteve viva a chance de medalhas. Na outra partida da noite, a Coreia do Sul virou sobre a República Dominicana e venceu por 4 corridas a 3. Agora, israelenses e sul-coreanos vão se encarar nas quartas de final e a busca pelo pódio.

O jogo era de vida ou morte para as duas equipes, já que o perdedor estaria eliminado do torneio olímpico. E a primeira entrada começou com os israelenses anotando a primeira corrida com Danny Valencia, após rebatida de Nick Rickles. Na segunda, nenhum dos dois times conseguiu mexer no placar.

Entretanto, no topo da terceira entrada, Danny Valencia rebateu um home run de três corridas e fez 4 a 0 para Israel. Em seguida, Burcham anotou mais uma e ampliou a liderança. Mas a passagem mexicana pelo bastão foi boa, com quatro corridas anotadas e muita agressividade, tentando roubar bases.

Nas quarta e quinta entrada os arremessadores prevaleceram e ninguém conseguiu corrida. Na parte baixa da sexta, o México anotou com Meneses e colocou Israel com apenas uma de vantagem. Adrian Gonzalez, uma das grandes estrelas da Major League Baseball (MLB), foi um dos destaques.

Só que na parte alta da sétima entrada, os israelenses se aproveitaram do arremessador Fernando Salas e anotaram seis corridas, tornando a tarefa do rival quase irreversível. Para piorar a situação da equipe da América do Norte, sua passagem pelo bastão não teve corridas anotadas.

Sem nenhuma das equipes voltando a anotar corrida, Israel venceu por 12 corridas a 5, eliminando o México. 

Os israelenses vão enfrentar a Coreia do Sul, que venceu a República Dominicana por 4 corridas a 3. Em um jogo marcado pela virada coreana, a equipe da América Central chegou a liderar a partida até a oitava entrada. Mas com três corridas impulsionadas na parte baixa da nona, os asiáticos venceram a partida.

Além da reviravolta, o confronto marcou também um home run de duas corridas, com Juan Francisco. No topo da quarta entrada, o dominicano colocou seu país na liderança da partida por 3 a 1, até então. Os destaques ficaram por conta das defesas, que conseguiram boas jogadas.

O vencedor enfrentará o vencedor de Estados Unidos e Japão. Já quem perder vai para a repescagem e enfrentará novamente os dominicanos. O México, entretanto, está definitivamente eliminado do torneio olímpico.

Foto: WBSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário