Últimas Notícias

Isaquias Queiroz vence sua semifinal e disputará o ouro em Tóquio

O canoísta brasileiro Isaquias Quieroz venceu sua bateria semifinal e irá disputar medalha nesta sexta (6, sábado em Tóquio) na canoagem velocidade categoria C1 1000m. Único a conseguir baixar de 4 minutos na competição, o atleta se poupou na chegada da bateria e tentará o seu primeiro ouro às 23h53 no Sea Forest Waterway.

 

Isaquias largou bem, disputando a primeira colocação com o alemão Conrad Scheibner. O brasileiro passou a parcial dos 250m na frente com 38 centésimos de vantagem. Remando forte, o baiano começou a arrancar e passou nos 500m com um segundo de vantagem para Serghei Tarnovschi da Moldávia.


Se poupando para a final, Isaquias começou a segurar o ritmo na segunda metade da prova. Mesmo assim, ele dominou a prova e passou em primeiro com o tempo de 4:05.579, quinto melhor entre os finalistas. 


Tarnovschi passou em segundo e Schneiber se classificou em terceiro. A última vaga na final ficou com o chinês Zheng Pengfei. Sebastian Brendel (GER), considerado o maior rival de Isaquias, ficou em sétimo e vai disputar a final B. 


Na primeira semifinal se classificaram o francês Adrien Bart, vencedor da bateria com o tempo de 4:04.026, o chinês Liu Hao, o tcheco Martin Fuksa e o cubano Fernando Jorge Enriquez


Foto em destaque: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar