Isadora Williams volta a competir em torneio nos Estados Unidos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Isadora Williams volta a competir em torneio nos Estados Unidos

Compartilhe

Começou a temporada de esportes de inverno para o Brasil. Neste sábado (14), Isadora Williams participou da Cranberry Cup, competição em Boston, nos Estados Unidos. O evento faz parte da preparação da brasileira para o Nebelhorn Trophy, que distribui as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Apenas o programa curto foi apresentado neste sábado. Isadora fez sua apresentação ao som de Bound to You, canção de Christina Aguilera da trilha sonora do filme Burlesque. A brasileira teve dois desequilíbrios - no Triplo Loop e no Duplo Axel -  e terminou com 44.84 pontos, ficando em 16º lugar após o programa curto.

Essa foi a primeira competição de Isadora desde o início da pandemia de covid-19. A patinadora ficou um grande tempo sem treinar no gelo, pois o rink onde faz os seus treinos ficou fechado devido as restrições para evitar a circulação do vírus. A brasileira vai participar no fim de setembro do Nebelhorn Trophy, competição que define as últimas seis vagas da patinação artística em Pequim 2022. Foi através do torneio na Alemanha que Isadora se classificou para os últimos dois Jogos Olímpicos de Inverno.

A Cranberry Cup também conta com a participação de outros nomes que podem estar na próxima Olimpíada de Inverno como a sul coreana You Young, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em 2020, e as estadunidenses Alysa Liu e Gracie Gold, duas vezes campeãs nacionais, além de outras patinadoras que devem brigar por uma vaga na equipe dos Estados Unidos em Pequim.

Após o programa curto, Alysa Liu lidera com 71.42 pontos. O programa longo será disputado no domingo (15) às 11h15 da manhã no horário de Brasília. A competição é transmitida aqui.

Foto de capa: Issei Kato/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário