Últimas Notícias

Isadora Williams volta a competir em torneio nos Estados Unidos


Começou a temporada de esportes de inverno para o Brasil. Neste sábado (14), Isadora Williams participou da Cranberry Cup, competição em Boston, nos Estados Unidos. O evento faz parte da preparação da brasileira para o Nebelhorn Trophy, que distribui as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Apenas o programa curto foi apresentado neste sábado. Isadora fez sua apresentação ao som de Bound to You, canção de Christina Aguilera da trilha sonora do filme Burlesque. A brasileira teve dois desequilíbrios - no Triplo Loop e no Duplo Axel -  e terminou com 44.84 pontos, ficando em 16º lugar após o programa curto.

Essa foi a primeira competição de Isadora desde o início da pandemia de covid-19. A patinadora ficou um grande tempo sem treinar no gelo, pois o rink onde faz os seus treinos ficou fechado devido as restrições para evitar a circulação do vírus. A brasileira vai participar no fim de setembro do Nebelhorn Trophy, competição que define as últimas seis vagas da patinação artística em Pequim 2022. Foi através do torneio na Alemanha que Isadora se classificou para os últimos dois Jogos Olímpicos de Inverno.

A Cranberry Cup também conta com a participação de outros nomes que podem estar na próxima Olimpíada de Inverno como a sul coreana You Young, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em 2020, e as estadunidenses Alysa Liu e Gracie Gold, duas vezes campeãs nacionais, além de outras patinadoras que devem brigar por uma vaga na equipe dos Estados Unidos em Pequim.

Após o programa curto, Alysa Liu lidera com 71.42 pontos. O programa longo será disputado no domingo (15) às 11h15 da manhã no horário de Brasília. A competição é transmitida aqui.

Foto de capa: Issei Kato/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar