Grã-Bretanha leva o ouro na estreia do Madison feminino em Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Grã-Bretanha leva o ouro na estreia do Madison feminino em Jogos Olímpicos

Compartilhe

Na estreia do Madison feminino em Jogos Olímpicos deu Grã-Bretanha. Laura Kenny e Katie Archiebald dominaram a prova e conquistaram a medalha de ouro. Dinamarca levou a prata e o Comitê Olímpico Russo ficou com o bronze.

A dupla britânica teve um ótimo desempenho ao longo da prova. Kenny e Archiebald venceram 10 dos 12 sprints da prova. Elas ainda ganharam uma volta em relação ao pelotão e terminaram com 78 pontos no total. 

Depois das britânicas, as duplas de França e Países Baixos foram as que mais conseguiram pontos nos sprints. Mas as duas equipes foram superadas no resultado final por Amalie Dideriksen e Julie Leth da Dinamarca e Gulnaz Khatuntseva e Maria Novolodskaya do Comitê Olímpico Russo que conseguiram ganhar uma volta para levarem a prata e o bronze com 35 e 26 pontos respectivamente.

Com a medalha de ouro, Laura Kenny se tornou a mulher com mais medalhas olímpicas no ciclismo de pista, com cinco ouros e uma prata. Além disso, Kenny é a primeira britânica a conquistar um ouro em três Jogos Olímpicos.

Dobradinha dos Países Baixos na velocidade masculina  

Harrie Lavreysen comemora a medalha de ouro - Foto: Christian Hartmann/Reuters
Festa laranja na final da velocidade masculina. Os Países Baixos fizeram uma dobradinha com Harrie Lavreysen levando o ouro e Jeffrey Hoogland com a prata. Bronze para o britânico Jack Carlin.

Na disputa em "melhor de três" da final, Lavreysen venceu o primeiro sprint e Hoogland o segundo. Na corrida de desempate, Harrie Lavreysen terminou na frente para conquistar a medalha de ouro. 

Na decisão da medalha de bronze, Jack Carlin da Grã-Bretanha venceu Denis Dmitriev do Comitê Olímpico Russo em apenas duas corridas para subir no pódio.

Foto de capa: Kacper Pampel

Nenhum comentário:

Postar um comentário