Últimas Notícias

Governo britânico aumenta repasse financeiro para as equipes olímpicas e paralímpicas no ciclo de Paris 2024

 


O governo britânico anunciou um aditivo nas verbas recebidas pelo Comitê Olímpico e Paralímpico do país, em que o valor recebido saltará de £54 milhões para £77,4 milhões.

As verbas proveem do Fundo Nacional de Loterias e ajudaram na preparação para o ciclo olímpico que engloba as Olímpiadas/Paralímpiadas de Inverno de Pequim 2022 e as Olimpíadas/Paralímpiadas de Verão de Paris 2024.

A pasta que cuida do esporte na Grã-Bretanha emitiu um comunicado dizendo que a verba é o pontapé inicial para o descobrimento de novos campeões olímpicos e paraolímpicos.

O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, expressou satisfação com o desempenho da equipe em Tóquio e disse que o aumento no valor repassado é para dar suporte a todos os atletas britânicos mostrem o seu melhor nesse ciclo.

Foto: Danny Lawson/PA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar