Globo deverá mostrar semifinal e final do futebol de cinco em Tóquio; Galvão Bueno é cotado para narrar final


A Rede Globo deve transmitir a semifinal e a final do futebol de cinco dos Jogos Paralímpicos, que terão inicio em Tóquio a partir do dia 24 deste mês.


A transmissão das partidas devem acontecer caso o Brasil, favorito ao pentacampeonato, chegue a essas fases. O país conquistou todos os títulos na modalidade desde quando ela foi incluída no programa paralímpico, em Atenas 2004.


Além disso, o Brasil ganhou cinco dos sete mundiais do esporte. Os outros dois foram vencidos pela Argentina.


Segundo o jornalista Marcel Rizzo, já existe uma campanha, inclusive, para que Galvão Bueno narre pelo menos a final. No mesmo dia dela, 4 de setembro, não haverá partidas da seleção principal do Brasil.


O torneio paralímpico de futebol de cinco contará com oito equipes divididas em duas chaves de quatro. As duas primeiras de cada avançam para a fase eliminatória. O Brasil está no grupo A, ao lado de Japão, França e China


A estreia brasileira será contra no dia 29, contra a China. No dia 30 enfrentará o Japão e no dia 31 a França, todos os jogos do Brasil começarão depois do primeiro jogo do dia, no Japão. que terá inicio às 21h (Hora de Brasília).


Foto: Alaor Filho/CPB/MPIX

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top