Últimas Notícias

França domina Sérvia e conquista o bronze no basquete feminino


Com um grande desempenho coletivo e sem sofrer sustos desde que assumiu a liderança ainda no segundo quarto, a França derrota a Sérvia por 91 a 76 e conquistou a medalha de bronze no basquete feminino.


O primeiro tempo foi bem equilibrado, com ambas seleções aproveitando as chances de marcar. A Sérvia começou a partida vencendo por 23 a 19. No entanto, a França virou o jogo ainda no segundo período com um arremesso de Sandrine Gruda. O time sérvio não deixou a distância no placar aumentar e estavam levando o empate para o intervalo, porém o chute de três de Marine Fauthoux retomou a ponta para o time francês.


A partir do terceiro quarto, a França dominou as ações da partida. Logo no começo da parcial, as francesas fizeram cestas de três com Gabby Williams e Endene Miyem. A Sérvia até ameaçou uma reação, mas terminou o período perdendo por 67 a 56.


Já o último quarto começou como o terceiro, tendo o time francês acertando três arremessos de fora do garrafão para deixar a vantagem em 17 pontos. Perto do final, a Sérvia chegou a diminuir a diferença para sete, e nem mesmo o desempenho de Yvonne Anderson com 24 pontos - cestinha da partida - serviu para virar o jogo, que premiou o bom jogo coletivo da França com mais de sete atletas ficarem acima da casa dos 10 pontos e saírem com a medalha de bronze. 


Foto: Sergio Perez/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar