Felipe Meligeni desperdiça três match points e perde para alemão no quali do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Felipe Meligeni desperdiça três match points e perde para alemão no quali do US Open

Compartilhe


Felipe Meligeni perdeu uma grande chance de avançar para a segunda rodada do qualificatório do US Open. O brasileiro desperdiçou três match points e acabou sendo derrotado nesta quarta-feira (25) pelo alemão Mats Moraing por 2 sets a 1.


Desta forma, o único brasileiro ainda vivo na chave masculina do qualificatório é João Menezes, que venceu o seu jogo de estreia diante do italiano Filippo Baldi e vai enfrentar o estadunidense Maxime Cressy na segunda rodada.


No primeiro set, Moraing teve um ótimo aproveitamento no saque, cedendo apenas seis pontos em seu serviço para o brasileiro. No quarto game, Meligeni acabou tendo seu saque quebrado ao cometer quatro erros não forçado. Desta forma, o alemão conseguiu o suficiente para vencer o primeiro set em 6-3.


No segundo set, Meligeni já teve que salvar um break point logo no game inicial. O brasileiro conseguiu pela primeira vez no jogo incomodar o serviço do alemão durante quarto game, quando chegou a ter um break point, mas o alemão acabou salvando com um ace. Meligeni conseguiu manter o seu serviço sem muitas dificuldades e teve uma nova oportunidade de quebra no décimo game. Desta vez, o brasileiro aproveitou a chance e fechou o set em 6-4, empatando a partida.


Meligeni quebrou o serviço do Moraing logo na largada do terceiro set, após o alemão abrir 40-0 no game. Mas o brasileiro teve a quebra devolvida imediatamente, causando sua irritação em quadra. Meligeni teve trabalho em mais um game de saque, tendo que salvar um break point no quinto game.


O brasileiro conquistou uma nova quebra no oitavo game e chegou a ter três match points em seguida em seu saque com 40-0 no game, mas permitiu a recuperação do alemão no game e acabou tendo a quebra devolvida outra vez. O set acabou sendo decidido no tie-break. Mais consistente e sacando melhor, o alemão dominou as ações e acabou vencendo a parcial por 7-2.


Foto: Divulgação/Green Filmes/CBT


Nenhum comentário:

Postar um comentário