Últimas Notícias

EUA vence revezamento 4x400m feminino


Deu Estados Unidos no revezamento 4x400m feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O quarteto formado por Sydney McLaughlin, Allyson Felix, Dallilah Muhamad e Athing Mu completou a prova em 3:16.85 para conquistar a medalha de ouro. A prata ficou com a Polônia e o bronze com o Canadá.

A equipe dos Estados Unidos dominou a prova do início ao fim. McLaughlin abriu e fez a passagem em primeiro lugar para Felix. A veterana abriu uma vantagem para a Polônia durante sua perna do revezamento e depois Muhammad e Mu ampliaram a liderança para vencerem com quase quatro segundos de vantagem.

Com a vitória dos Estados Unidos, Allyson Felix sai de Tóquio como a mulher com mais medalhas olímpicas na história do atletismo. São onze no total: sete ouros, três pratas e um bronze. Em Tóquio, Felix conquistou o ouro no revezamento e o bronze nos 400m.

A Polônia se manteve na segunda posição durante toda a prova, ameaçando os Estados Unidos apenas na primeira volta. A equipe formada por Natalia Kaczmarek, Iga Baumgart-Witan, Małgorzata Hołub-Kowalik e Justyna Święty-Ersetic completou a prova em 3:20.53.

Polonesas comemoram a medalha de prata - Foto: Hannah Mckay/Reuters
Na disputa pelo bronze, a Jamaica estava na terceira posição, mas a equipe se atrapalhou na passagem de bastão de b para Shericka Jackson, fazendo com que as jamaicanas fossem ultrapassadas pelas canadenses. Mas na última parte do revezamento, Candice McLeod (JAM) teve um ótimo sprint final para ultrapassar Sage Watson (CAN) e conquistar a medalha de bronze para a Jamaica.

Canadá e Jamaica na última passagem do bastão - Foto: Fabrizio Bensch/Reuters

Foto de capa: Kai Pfaffenbach/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar