Últimas Notícias

Elize Maia e Thâmela são campeãs da etapa de Praga do Circuito Mundial de vôlei de praia

Duplas brasileiras no circuito mundial de vôlei de praia

O Brasil fez dobradinha na primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Elize Maia e Thâmela foram campeãs do torneio duas estrelas em Praga, na República Tcheca, após vencerem Bobner/Vergé-Dépré, da Suíça, na decisão, disputada neste domingo (22). Vitória/Andressa ficaram com o bronze com vitória sobre ucranianas na disputa da medalha.

Elize Maia e Thâmela tiveram uma trajetória perfeita na competição. Elas vieram do quali e venceram sete jogos no total. Neste domingo, superaram uma jornada dupla: na semifinal, encontraram com as compatriotas Vitória/Andressa e venceram no tie-break, em parciais de 15-21, 21-16 e 15-13; logo em seguida, a dupla capixaba bateu Bobner/Vergé-Dépré em sets diretos (21-18 e 21-16). 

Este foi o primeiro título da dupla, que se juntou na temporada 2019/2020. Elize Maia é experiente, com 34 anos de idade, e já havia faturado dois títulos do circuito mundial em 2016, ambos em solo brasileiro. Já Thâmela, de 21 anos e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, conquistou seu primeiro ouro no circuito. 


Já Vitória e Andressa se encontraram com as ucranianas Davidova/Lunina pela disputa do terceiro lugar após a derrota na semifinal. As brasileiras tiveram um jogo duro e venceram por 2 a 0, com parciais apertadas de 21-19 e 21-18. A dupla fluminense-paraibana, ambas com títulos mundiais sub-19 no currículo, está junta desde o ano passado (Andressa tem 24 anos, enquanto Vitória, 21).

A outra dupla brasileira na competição foi Oscar/Saymon, na chave masculina. Eles vinham bem no torneio e venceram na estreia, mas foram afetados por uma lesão no ombro de Oscar, que lhes retirou da segunda rodada. Os parceiros ainda tentaram disputar a repescagem um dia depois e acabaram derrotados.

A próxima competição do Circuito Mundial será já na próxima semana, em Brno, também na República Tcheca. Assim como em Praga, a etapa é duas estrelas. A chave principal será iniciada na quinta-feira (26), com término previsto para domingo (29). Elize Maia/Thâmela e Andressa/Vitória estão inscritas.

Foto de capa: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar