Dinamarca goleia Coreia do Sul e encaminha classificação no hóquei no gelo de Pequim 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Dinamarca goleia Coreia do Sul e encaminha classificação no hóquei no gelo de Pequim 2022

Compartilhe

A Dinamarca não tomou conhecimento nesta sexta-feira (27) da Coreia do Sul e goleou os asiáticos e ficando muito perto da vaga em um dos três Pré-Olímpicos do hóquei no gelo masculino para os Jogos Olímpicos de 2022, em Pequim.

No grupo de Oslo (NOR), a equipe escandinava atropelou os sul-coreanos por 11-1. A Coreia saiu na frente com Kim Kisung, mas depois veio a tempestade dinamarquesa. O destaque foi Bjorkstrand, com três gols marcados. Os dinamarqueses somam seis pontos, ao lado da Noruega, que bateu a Eslovênia por 7-4. Dinamarca e noruegueses decidirão a vaga no domingo.

Já pelo grupo de Bratislava (SVK), a Eslováquia ganhou a segunda partida após bater a Polônia por 5-1, com destaque para Ruzicka anotando 2 gols.  Belarus se recuperou da derrota de quinta (26) ao golear a Áustria por 5-2. A Eslováquia pode se classificar, mesmo empatando com os belarusianos.

A Letônia também não teve piedade da Hungria e goleou por 9-0 no grupo de Riga (LAT). Balcers fez 4 gols e foi o artilheiro da partida. A França venceu a Itália por 2-0 e vai decidir com os letões quem irá para os Jogos Olímpicos.

A rodada final será no domingo (29).

Foto: Mathias Dulsrud

Nenhum comentário:

Postar um comentário