Últimas Notícias

Dinamarca goleia Coreia do Sul e encaminha classificação no hóquei no gelo de Pequim 2022


A Dinamarca não tomou conhecimento nesta sexta-feira (27) da Coreia do Sul e goleou os asiáticos e ficando muito perto da vaga em um dos três Pré-Olímpicos do hóquei no gelo masculino para os Jogos Olímpicos de 2022, em Pequim.

No grupo de Oslo (NOR), a equipe escandinava atropelou os sul-coreanos por 11-1. A Coreia saiu na frente com Kim Kisung, mas depois veio a tempestade dinamarquesa. O destaque foi Bjorkstrand, com três gols marcados. Os dinamarqueses somam seis pontos, ao lado da Noruega, que bateu a Eslovênia por 7-4. Dinamarca e noruegueses decidirão a vaga no domingo.

Já pelo grupo de Bratislava (SVK), a Eslováquia ganhou a segunda partida após bater a Polônia por 5-1, com destaque para Ruzicka anotando 2 gols.  Belarus se recuperou da derrota de quinta (26) ao golear a Áustria por 5-2. A Eslováquia pode se classificar, mesmo empatando com os belarusianos.

A Letônia também não teve piedade da Hungria e goleou por 9-0 no grupo de Riga (LAT). Balcers fez 4 gols e foi o artilheiro da partida. A França venceu a Itália por 2-0 e vai decidir com os letões quem irá para os Jogos Olímpicos.

A rodada final será no domingo (29).

Foto: Mathias Dulsrud

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar