Últimas Notícias

De ponta a ponta, Florian Wellbrock fatura o ouro na prova masculina da maratona aquática

 



O alemão Florian Wellbrock conquistou a medalha de ouro da prova masculina da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma vitória de ponta a ponta, o atual campeão mundial completou os 10 km de percurso com o tempo de 1:48.33, melhor marca da história da prova em Olimpíadas.


Com uma largada forte, Wellbrock assumiu a liderança desde o começo, perdendo a ponta apenas no fim da terceira volta, durante uma parada para hidratação. O alemão cruzou a linha de chegada com 25 segundos de vantagem sobre o húngaro Kristof Rasovszky, que ficou com a prata, e 27 segundos à frente do italiano Gregorio Paltrinieri, que faturou o bronze.


Com os pódios conquistados em águas abertas, Wellbrock e Paltrinieri encerram a participação nos Jogos Olímpicos com duas medalhas cada. O alemão conquistou a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros livre na natação, enquanto o italiano faturou a prata nos 800 metros livre na piscina.


Foto: Leonhard Foeger/Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar