Cuba, Grã-Bretanha e Uzbequistão levam os últimos ouros do boxe em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Cuba, Grã-Bretanha e Uzbequistão levam os últimos ouros do boxe em Tóquio

Compartilhe


Andy Cruz
(CUB), Lauren Price (GBR) e  Bakhodir Jalolov (UZB) levam os três últimos ouros do torneio de boxe dos Jogos Olímpicos, realizados em Tóquio.


Na disputa da categoria até 63kg masculina, Cruz enfrentou Keyshawn Davis (USA) na final. O cubano foi melhor no primeiro round, mas perdeu por unanimidade no segundo. O cubano foi com tudo no terceiro e decisivo round para ganhar por unanimidade e vencer por 4x1 e levar o ouro.


Já no confronto que definiu o ouro na categoria até 75kg feminina, Price praticamente dominou a luta inteira contra Li Qian (CHN), apenas no segundo round a britânica venceu por 4-1, nos demais foi por unanimidade, e acabou vencendo por 5-0.


A última luta foi pela categoria acima de 91kg, Jabolov enfrentou Richard Torrez Jr (USA).O estadunidense foi melhor no primeiro round, vencendo por 3-2, mas o uzbeque veio com tudo e com um segundo round feroz, virou com um 5-0 categórico. No último round, o uzbeque também ganhou por unanimidade, e ganhou por 5-0 o confronto.


O Brasil fez a melhor participação olímpica, com um ouro (Hebert Conceição), uma prata (Bia Ferreira) e um bronze (Abner Teixeira), ficando em quarto lugar no ranking da modalidade.


Foto: REUTERS/Uéslei Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário