Convocado para a Copa Davis, João Menezes treina para o quali do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Convocado para a Copa Davis, João Menezes treina para o quali do US Open

Compartilhe

Nesta semana, João Menezes disputa o qualifying do US Open, Grand Slam com início no dia 30, em Nova York. O quali será realizado entre terça-feira (24) e o dia 27. O mineiro – número 4 do Brasil e 229 do mundo - já está nos Estados Unidos, treinando para buscar uma vaga na chave principal. E, em setembro, Menezes volta a defender o Time Brasil, após a ótima atuação contra o croata Marin Cilic nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Desta vez, estará na Copa Davis, em sua terceira convocação, para o confronto diante do Líbano, nos dias 18 e 19 do mês que vem.

“Muito feliz pela convocação e pela chance de representar o meu País mais uma vez. Sempre considerei muito importante jogar pelo Brasil, tanto em Davis, como em Olimpíada, em Pan-Americano. Gosto de defender as cores do País. Toda vez que for chamado, atenderei ao pedido”, afirma Menezes.

O duelo da Davis é válido pelo Grupo Mundial I, em quadra descoberta, de har-tru, no Automobile and Touring Club, em Jounieh, no Líbano. Além de Menezes, o capitão Jaime Oncins convocou o paulista Felipe Meligeni e os gaúchos Orlando Luz, Rafael Matos e Marcelo Demoliner.

Neste mês de agosto, após a Olimpíada, Menezes – campeão pan-americano em 2019 - disputou dois challengers na Europa, no saibro: em Cordenons, na Itália, e em San Marino, em que foi vice-campeão de duplas com o gaúcho Rafael Matos.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário