Últimas Notícias

Convocado para a Copa Davis, João Menezes treina para o quali do US Open


Nesta semana, João Menezes disputa o qualifying do US Open, Grand Slam com início no dia 30, em Nova York. O quali será realizado entre terça-feira (24) e o dia 27. O mineiro – número 4 do Brasil e 229 do mundo - já está nos Estados Unidos, treinando para buscar uma vaga na chave principal. E, em setembro, Menezes volta a defender o Time Brasil, após a ótima atuação contra o croata Marin Cilic nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Desta vez, estará na Copa Davis, em sua terceira convocação, para o confronto diante do Líbano, nos dias 18 e 19 do mês que vem.

“Muito feliz pela convocação e pela chance de representar o meu País mais uma vez. Sempre considerei muito importante jogar pelo Brasil, tanto em Davis, como em Olimpíada, em Pan-Americano. Gosto de defender as cores do País. Toda vez que for chamado, atenderei ao pedido”, afirma Menezes.

O duelo da Davis é válido pelo Grupo Mundial I, em quadra descoberta, de har-tru, no Automobile and Touring Club, em Jounieh, no Líbano. Além de Menezes, o capitão Jaime Oncins convocou o paulista Felipe Meligeni e os gaúchos Orlando Luz, Rafael Matos e Marcelo Demoliner.

Neste mês de agosto, após a Olimpíada, Menezes – campeão pan-americano em 2019 - disputou dois challengers na Europa, no saibro: em Cordenons, na Itália, e em San Marino, em que foi vice-campeão de duplas com o gaúcho Rafael Matos.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar