Últimas Notícias

Com programa diário, TV Globo/SporTV anunciam como será a transmissão dos Jogos Paralímpicos


Com mais de 4 mil atletas e 22 modalidades, os canais Globo/SporTV anunciaram como será a cobertura da edição de 2020 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começarão na terça-feira, dia 24 de agosto.

O canal fechado acompanhará o evento em mais de 100 horas de transmissões ao vivo, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento, além de um programa especial diário durante os Jogos de Tóquio, apresentado por Flávio Canto, às 20h45. 

Com a participação de comentaristas e convidados, o "Conexão Tóquio", que estreia na segunda-feira, dia 23, abre a jornada de transmissões ao vivo do canal, com análises de resultados e informações sobre as principais disputas de cada dia. O correspondente Carlos Gil e o repórter Renato Peters estarão na sede dos Jogos, trazendo o clima do evento, as grandes histórias e a emoção das conquistas em entradas ao vivo ao longo da programação.

O SporTV terá ainda um time de comentaristas formado por atletas e ex-atletas do esporte paralímpico, como o ex-nadador Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos; e Verônica Hipólito, que subiu duas vezes no pódio do atletismo no Rio-2016. A dupla estará ao lado do narrador Sergio Arenillas na transmissão da cerimônia de abertura, no dia 24, às 8h.

Já a emissora aberta (Globo) terá o noticiário completo das competições, compactos especiais das cerimônias e as disputas ao vivo das fases semifinal e final do futebol de 5, caso a equipe brasileira, que busca o pentacampeonato, esteja na disputa por medalhas. O compacto da cerimônia de abertura, que vai ao ar às 11h30 do dia 24, terá narração de Everaldo Marques e a participação especial de Fernando Fernandes e Ádria dos Santos, brasileira com maior número de medalhas paralímpicas, com quatro ouros, oito pratas e um bronze no atletismo. 

Everaldo Marques comandará o compacto da cerimônia de abertura na Globo (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)

Na plataforma online Globoplay, os assinantes terão acesso às transmissões do SporTV e da TV Globo, resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias de abertura e encerramento, as conquistas de medalhas pelos atletas brasileiros e as grandes finais.

“A nossa cobertura olímpica teve como tema 'Despertando o melhor de nós'. E esse sentimento terá continuidade com a transmissão dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O SporTV2 vai acompanhar os passos de nossos representantes brasileiros, referências em diversas modalidades. Na TV Globo, teremos o noticiário completo das competições e a transmissão das partidas decisivas do futebol de 5, se o Brasil estiver na briga por medalhas", diz Renato Ribeiro, diretor de conteúdo do Esporte da Globo.

"Serão competições de alto nível, protagonizadas por atletas de enorme talento. Para quem estava com saudade de muito esporte nas noites, madrugadas e manhãs. Mais uma cobertura multiplataforma, com todas as emoções do evento para ver como e onde quiser”, completou.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar