Com cinco casos de covid-19, equipe da Grécia de nado artístico é retirada da Olimpíada - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com cinco casos de covid-19, equipe da Grécia de nado artístico é retirada da Olimpíada

Compartilhe


A equipe grega do nado artístico está fora da Olimpíada de Tóquio. Todas as 12 nadadoras do time foram retirada da Vila Olímpica por conta de cinco casos de Covid-19 confirmados, incluindo quatro atletas. Outros sete membros que tiveram contato direto com os contaminados também tiveram de ser afastados


"Ontem, quatro das 12 nadadoras artísticas gregas hospedadas na Vila Olímpica testaram positivo para a Covid-19. Apesar de testarem negativos, os sete demais integrantes foram designados como contatos diretos e, por isso, também foram transferidos para outra instalação. Obviamente, os protocolos de Tóquio 2020 estão sendo cumpridos e, como anunciado pelo Comitê Olímpico Grego, os nadadores gregos não participaram do evento de duplas de ontem e estão fora dos eventos por equipes", disse John Adamas, porta-voz do COI


O COI afirmou que na segunda-feira (2) o primeiro caso de covid-19 da equipe grega foi confirmado e apesar das ações rápidas para isolar a pessoa, mais casos surgiram nos dias seguintes, o que se tornou inevitável a retirada da equipe dos Jogos Olímpicos. 


"Apesar dos esforços realizados. Apesar de terem conseguido vir até o Japão com muito esforço, das tentativas e expectativas do povo grego, tiveram que renunciar a sua participação. Lamentamos a todos essa situação e desejamos uma rápida recuperação", concluiu  Adams.


Até o momento, 329 casos de covid-19 já foram confirmados entre atletas, técnicos e dirigentes desde o início da chegada dos atletas ao Japão. 


Foto: Albert Gea/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário