Chinesa Chen Yu Fei conquista a medalha do ouro no badminton - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Chinesa Chen Yu Fei conquista a medalha do ouro no badminton

Compartilhe

  


A atleta chinesa Chen Yu Fei se consagrou campeã olímpica de badminton ao derrotar neste domingo (1) a taiwanesa Tai Tzu-Ying por 2 sets a 1 na final do torneio. Essa foi a segunda medalha de ouro da China no Musashino Forest Plaza. O país já havia vencido nas duplas mistas e poderá ganhar mais dois nesta segunda no torneio individual masculino e no torneio de duplas feminino.


Chen liderou o placar durante todo o primeiro set e fechou a parcial em 21 a 18, aproveitando os momentos no qual ela tinha o saque. No segundo set, a chinesa ficou na frente até atingir os 15 pontos, quando Tai conseguiu reagir e virou uma diferença de quatro pontos, deixando o placar em 21 a 19 e empatando a final.


O terceiro e último set foi o mais longo do jogo, durando 29 minutos, marca alcançada com a ajuda de um rally de 53 segundos. Novamente Chen ficou o tempo inteiro na liderança do placar e pode celebrar o ouro quando encerrou a parcial em 21 a 18. 


Eliminada por Tai na semifinal, a indiana Sindhu Pusarla ficou com o bronze ao vencer a chinesa He Bing Jiao por 2 a 0, parciais de 21-13 e 21-15.


Foto em destaque: Leonhard Foeger

Nenhum comentário:

Postar um comentário