Últimas Notícias

Carlos Carbinatti e Joyce Oliveira se recuperam de estreia ruim e vencem no tênis de mesa paralímpico

Carlos Carbinatti executa um movimento durante treinamento; ele veste verde e está com a raquete na mão esquerda

Três mesa-tenistas brasileiros voltaram a jogar nesta quinta-feira (26), na primeira sessão do dia nas Paralimpíadas de Tóquio. Se recuperando das derrotas nas respectivas estreias, Carlos Carbinatti (10) e Joyce de Oliveira (3) foram os principais destaques, conseguindo vitórias por 3 sets a 0. Já Cátia Oliveira (1-2) acabou derrotada.

Carlos Carbinatti conseguiu se impor diante do sul-africano Theo Cogill pela classe 10, vencendo com parciais de 11-8, 14-12 e 11-6. Nos dois primeiros sets, o brasileiro esteve atrás do placar durante todo o momento e precisou buscar a virada. Agora, Carbinatti encerrará a primeira fase enfrentando o austríaco Krisztian Gardos. Em caso de vitória, se classificará para o mata-mata.

Joyce de Oliveira, por sua vez, venceu a jordaniana Faten Elelimat por 3 sets a 0 (11-7, 11-9, 11-7) e se classificou para o mata-mata do torneio da classe 4 feminina - passou em segundo lugar, atrás da chinesa Gu Xiaodan. A brasileira deve disputar as oitavas de final já na noite desta quinta-feira (26), por volta das 23h, com adversária a ser definida.

Diferente dos compatriotas, a vice-campeã mundial Cátia Oliveira havia estreado com vitória e não tinha pressão para seu duelo seguinte. No entanto, ela acabou derrotada pela polonesa Dorota Buclaw, em um jogo muito disputado, que terminou em 3 a 1 (8-11, 12-10, 11-9, 12-10). Apesar da derrota, Catia está bem encaminhada para ir às quartas de final, já que são grupos de três e dois avançam.

O Brasil ainda terá sete mesa-tenistas em ação na sessão matutina (noturna no Japão) desta quinta-feira: Bruna Alexandre (F10), Paulo Salmin (M7), Israel Stroh (M7), David de Freitas (M3), Luiz Filipe Manara (M8), Marliane Amaral (F3) e Jennyfer Parinos (F9), a partir das 05h20, no horário de Brasília.

Foto de capa: Helano Stuckert/rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar