Últimas Notícias

Brasil vira no segundo tempo, goleia a Argélia por 10 a 4 e se classifica para as quartas de final do goalball em Tóquio

O atleta Parazinho de amarelo e com o número cinco em sua camisa faz um gesto de coração para a frente com as mãos

De virada, o Brasil venceu nesta sexta (27) a Argélia por 10 a 4 na terceira rodada do grupo A no goalball masculino e se classificou para as quartas de final da Paralimpíada de Tóquio. A seleção não fez um bom primeiro tempo e melhorou após duas alterações no intervalo. Com o resultado, o país vai a seis pontos e termina a fase de grupos neste sábado às 21h contra o Japão.


A seleção começou com Zé Roberto, Alex de Melo e Emerson de titulares. O trio marcou apenas um gol e o segundo tempo começou com Romário, Leomon e Parazinho, que marcaram nove vezes.


A Argélia abriu o placar com Belhouchat em uma penalidade de tempo do Brasil, no caso, o time brasileiro estourou os dez segundos de posse cometendo a falta. A seleção empatou com Alex jogando a bola entre as suas pernas sem chances de defesa para Larbi.


Belhouchat estava inspirado e marcou duas vezes seguidas, no segundo gol ele conseguiu encaixar a bola entre dois brasileiros e no terceiro ele arremessou a bola rente a linha lateral a sua esquerda, acertando o canto do gol brasileiro. Ainda antes do intervalo, Romário entrou no lugar de Alex e primeiro tempo acabou 3 a 1 para a seleção africana.


No intervalo, o Brasil fez duas alterações: Zé Roberto e Emerson saíram para a entrada de Parazinho e Leomon, que entraram muito bem no jogo. Com apenas 30 segundos em quadra, Leomon descontou em arremesso feito com um giro com a bola quicando na frente da defesa argelina antes de entrar.


Mas o argelino Belhouchat continuava aprontando. Aos dois minutos ele fez seu quarto gol contando ainda com um desvio em Romário, no último ato de seu show, que deu lugar a um espetáculo brasileiro. Leomon diminuiu o placar em mais um giro, deixando o placar em 4 a 3.


Agora era a estrela do brasileiro que brilhava e com seis minutos da segunda etapa, ele empatou o jogo mandando a bola no canto esquerdo do gol argelino. A sorte mudou para o lado brasileiro e Parazinho marcou em arremesso que cruzou a bola da direita para esquerda, desviada na defesa argelina, virando o jogo em 5 a 4 para o Brasil.


Faltando três minutos e meio pro final, Leomon mandou uma bola rasteira forte, complicando Belhouchat e além de aumentar a vantagem brasileira, o atleta fez seu quarto gol, empatando com o argelino.


Quando o jogo já estava em seu final, Parazinho marcou três vezes seguidas, um arremesso na direita, um na esquerda e mais um da esquerda para direita. Ainda deu tempo de Leomon fazer o seu quinto gol e o décimo da seleção brasileira, fechando o jogo com mais uma goleada.


Classificado, a seleção espera agora a definição do grupo B para saber quem enfrentará no mata-mata. Caso o Japão vença a Lituânia nesta madrugada de sábado, o Brasil precisará golear para passar me primeiro. Em caso de derrota japonesa, os dois times disputarão a liderança e quem vencer enfrentará o quarto colocado da outra chave.


Foto em destaque: Matsui Mikihito/ CPB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar