Brasil sediará Americup de basquete masculino em 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil sediará Americup de basquete masculino em 2022

Compartilhe

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) decidiu nesta terça-feira (10) dias após o fim da Jogos Olímpicos de 2020, realizados em Tóquio, que o Brasil receberá a Americup de basquete masculino em 2022.

O torneio está marcado para setembro do ano que vem e acontecerá em quatro cidades brasileiras, ainda não definidas. Neste momento, a organização da competição está na etapa de validação e vistoria das candidatas. 

O torneio terá a participação de 12 seleções do continente, todos classificados através de eliminatórias que terminaram em fevereiro deste ano: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia.

"Receber a competição no Brasil após tanto tempo, e com seleções fortes e tradicionais como Argentina, Estados Unidos e Canadá, é uma oportunidade única", disse Guy Peixoto Jr., presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).  

"É a chance de termos jogos de alto nível, de movimentar a modalidade e os fãs no país e também de reforçar nosso trabalho no ciclo de Paris 2024, quando vamos buscar novamente a vaga olímpica. O basquete brasileiro tem uma história vencedora e sabemos da nossa responsabilidade no resgate disso", completou o dirigente.

Foto: CBB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário