Últimas Notícias

Brasil empata com o Japão e consegue seu primeiro ponto no goalball feminino em Tóquio

Ana Carolina com a bola azul, virada de costas pronta para arremessar

O Brasil conquistou nesta quinta (26, sexta no Japão) seu primeiro ponto no torneio feminino de goalball em Tóquio. A pontuação veio após empate em 4 x 4 com o Japão, que começou melhor e abriu três gols de vantagem. Porém. o time reagiu e empatou, ficando por enquanto na terceira colocação do grupo A com dois jogos ainda a serem realizados. 


O resultado pode ajudar a seleção a conseguir um confronto mais equilibrado na próxima fase. Passam os quatro primeiros de cada grupo. 


O trio titular do Brasil era Ana Carolina, Moniza Aparecida e Jessica Gomes. Com 30 segundos de jogo, Temma abriu o placar para o Japão. A primeira metade do primeiro tempo foi marcada pela eficiências das duas defesas. Porém, aos sete minutos, Hagiwara arremessou e a bola passou entre Jéssica e Moniza, ampliando a vantagem japonesa no placar.


Ana acabou cometendo uma infração de long ball e Hagiwara marcou novamente, deixando o placar em 3 a 0. No fim da primeira etapa, Jessica saiu para a entrada de Victória Amorim, mas o placar se manteve inalterado. A alteração se mostrou crucial durante a segunda etapa.


Com dois minutos de jogo na segunda etapa, Ana diminuiu com arremesso de costas com a bola passando por debaixo de suas pernas. A jogada é carinhosamente chamada de brazilian special, o especial brasileiro. A própria, 30 segundos depois, acertou uma bola na trave.


Hagiwara marcou seu terciero gol no jogo em um pênalti por long ball, porém Victória diminuiu no lance seguinte com o brazilian special e colocando a bola no canto esquerdo do gol. 


Esbarrando na alta eficiência da defesa japonesa, o Brasil tentou de várias maneiras, mas foi com o jeitinho brasileiro que a seleção empatou o placar. Victória diminuiu e Ana empatou o jogo, este último com uma falha da defesa japonesa, traída pelo quique da bola. 


Tentando uma última cartada, a seleção brasileira pediu tempo a 36 segundos do fim. No arremesso, Victória cometeu uma penalidade e o Japão errou a cobrança. Foi então a vez da equipe anfitriã pedir tempo, o plano não deu certo e o jogo acabou empatado.


O próximo jogo do Brasil é sábado (28) contra a Turquia às 08h30 no horário de Brasília. A seleção turca é a líder do grupo e venceu o Japão por 7 a 1 e o Egito por 12 a 2.


Foto em destaque: Comitê Paralímpico Brasileiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar