Últimas Notícias

Brasil é ouro no feminino e bronze no masculino no Sul-Americano sub-21 de vôlei de praia


O Brasil conquistou duas medalhas no Sul-Americano sub-21 de vôlei de praia, em Assunção (PAR), neste domingo (22). Depois de garantirem a vaga no Mundial da categoria na véspera, Thainara e Anne Karolayne (RN/SE) ganharam o ouro no torneio feminino, e Gabriel Zuliani e Mateus Dultra (PR/CE) ficaram com o bronze na competição masculina disputada na capital paraguaia.

O torneio feminino foi disputado em turno único, com as sete duplas inscritas jogando entre si, e Thainara e Anne Karolayne garantiram o título com 100% de aproveitamento e sem perder um set. Neste domingo, elas começaram o dia vencendo as paraguaias Romi/Adri por 21/16 e 21/12. A confirmação veio à noite, contra outra dupla local: 21/7 e 21/12 sobre Fio/Maggie.

“É muito gratificante ser campeã aqui no Sul-Americano, uma competição internacional. Viemos focadas para essa competição, tivemos um bom resultado. Ainda mais diante de todas as superações que tivemos aqui, teve que se acostumar com muito calor aqui. Creio que nosso time tem muito mais a evoluir e conseguir o que a gente mais quer, que é chegar no Mundial e dar nosso melhor”, disse Anne.

A competição masculina teve formato diferente, com oito duplas divididas em dois grupos com quatro participantes. Primeiros do grupo B no sábado, Gabriel Zuliani e Mateus Dultra haviam avançado diretamente para a semifinal, mas acabaram superados no tie-break (17/21, 21/18 e 9/15) por Aravena/Iglesias (CHI). Na disputa pelo terceiro lugar, os brasileiros venceram Giuliano/Yoyi (PAR) por 21/15 e 21/17 para garantir o bronze.

“O objetivo principal era vir aqui e classificar a dupla 2 para o Mundial da categoria, e a gente conseguiu fazer isso. A gente passou em primeiro do grupo, direto para a semifinal. Pegamos o Chile, perdemos em um jogo de 2 a 1, e na disputa do terceiro, contra o Paraguai, a gente fez 2 sets a 0. A gente não conseguiu manter uma constância nos jogos, só que isso acontece. Acho que, no geral, a competição foi boa”, afirmou Gabriel Zuliani.

O Mundial sub-21 será disputado entre 24 e 29 de setembro, na Tailândia. Uma semana antes, será disputado o Mundial sub-19, no mesmo local.


Foto de capa: Dahiana Zarate

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar