Brasil conhece primeiros adversários nas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil conhece primeiros adversários nas eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino

Compartilhe


O Brasil conheceu nesta terça-feira (31), o seu caminho até a Copa do Mundo de Basquete masculina de 2023. A FIBA sorteou os grupos das Eliminatórias das Américas, e a Seleção Brasileira ficou no Grupo B para a primeira fase da disputa, ao lado de Uruguai, Colômbia e Chile. As Eliminatórias começam em novembro deste ano, com os dois primeiros jogos da janela, diante do Chile, o primeiro no dia 25, dentro de casa, e o segundo no dia 28, fora do Brasil. No fim das Eliminatórias, sete das 16 seleções das Américas conquistam um lugar no Mundial.

A Copa do Mundo acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com Japão, Filipinas e Indonésia dividindo o direito de sediar a disputa. A competição terá 32 equipes, com oito grupos de quatro equipes na primeira fase. Os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte da Copa do Mundo, quando formam um novo grupo de quatro equipes contra rivais de outra chave. Os dois melhores vão para o mata-mata.

A Copa do Mundo é qualificatória para os Jogos Olímpicos de 2024, dando dois lugares no torneio olímpico para as Américas, através da classificação das equipes na Copa do Mundo. As duas seleções americanas de melhor campanha estarão garantidas em Paris 2024.

Pelo formato de disputa das Eliminatórias, as 16 Seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada uma, com a seguinte formatação: Grupos A + C formam o Grupo E; e os Grupos B + D formam o Grupo F.

Neste segundo momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Pelo sorteio, o Brasil teria três rivais pela frente no futuro Grupo F, entre Estados Unidos, Porto Rico, México e Cuba, também com jogos de ida e volta. Os três primeiros após o fim dos duelos + o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F se classificam para a Copa do Mundo 2023, somando sete postos das Américas na competição.

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário