Últimas Notícias

Brasil bate recorde nos Jogos Olímpicos e já pensa em Paris 2024



O Brasil terminou a campanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio cheio de coisas positivas, tendo a melhor campanha da história. Não só a delegação brasileira igualou os sete ouros alcançados no Rio de Janeiro, mas superou o número total de medalhas, com 21 pódios conquistados na Tóquio 2020, dois a mais do que a Rio 2016. A 12ª colocação foi a melhor e o Brasil ainda chegou a sonhar com o top10 olímpico menos de 24 horas do encerramento.

Foram 13 modalidades que medalharam - natação e maratona aquática são separados -, inclusive três novos esportes: surfe e skate, que estrearam em Tóquio 2020 e tênis que finalmente ganhou sua primeira medalha. Dentre outros destaques estão a primeira medalha da ginástica artística feminina e o primeiro ouro da canoagem.

Pela primeira vez na história, três medalhas de ouro foram conquistadas no mesmo dia, no dia 7 de agosto, com Isaquias Queiroz, Hebert Conceição e futebol masculino. Foram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes conquistados pelo Time Brasil em Tóquio 2020. 

Outro número apresentado pelo COB foi o de 317 atletas que efetivamente participaram dos Jogos Olímpicos, ou seja: o Brasil teve 317 atletas olímpicos em Tóquio 2020, além de outros 5 atletas "AP", que não competiram, mas estiveram a disposição.

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a ganhar mais de uma medalha na mesma edição e Mayra Aguiar foi a primeira mulher a subir ao pódio três vezes seguidas. Outros dados apresentados estão o fato de Rayssa Leal ser a medalhista mais jovem da história do país, e Carol Gattaz, do vôlei, é a mais velha, aos 40 anos.

Novidades de Paris 2024 já saíram. Duas visitas técnicas já foram realizadas e a próxima será em outubro de 2021, para Marselha onde será a sede da vela. O COB ainda revelou que a sede principal antes dos jogos será em Portugal.

Foto: Wander Roberto / COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar