Bandeira do Afeganistão estará presente na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bandeira do Afeganistão estará presente na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos

Compartilhe

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) Andrew Parsons anunciou nesta segunda-feira (23,) em entrevista coletiva, que a bandeira do Afeganistão aparecerá na cerimônia de abertura das Paralimpíadas, marcada para esta terça (24). Segundo o dirigente, se trata de um sinal de solidariedade aos atletas afegãos que devido a situação do país não conseguirão disputar a competição.


No dia 15 de agosto, o grupo extremista Talibã entrou na capital Cabul e tomou o poder do país. O grupo tem uma interpretação radical das leis do Islã e são contra a presença de mulheres nas escolas e em outras camadas da sociedade afegã.  


A bandeira será carregada por um representante do escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR). O país iria com dois atletas para Tóquio: Zakia Khudadadi, do taekwondo, e Hossain Rassouli, do atletismo.


Zakia seria a primeira mulher a representar o Afeganistão no evento. Na última semana, ela gravou um vídeo pedindo para que conseguisse ir a Tóquio, mas o pedido não foi para a frente.  A cerimônia de abertura começa as 08h desta terça com transmissão do SporTV e da TV Brasil. A Globo irá mostrar um compacto do evento, a partir das 11h40. 


Foto em destaque: Sérgio Moraes/ Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário