Últimas Notícias

Autorização para a instalação da primeira pista fixa de push no Brasil será dada no final de agosto



Em fevereiro de 2022, terão inicio em Pequim, na China, os Jogos voltados para a estação mais gelada da temporada. E um marco importante servirá de virada de chave entre os dois eventos. No dia 18 de agosto, às 10h, os atletas da seleção brasileira de bobsled estarão reunidos no Centro de Treinamento Mauro Chekin, em São Caetano do Sul, para treinamentos e para a assinatura do contrato de liberação de espaço para a instalação da primeira pista fixa de push (empurrada) do país.

O local servirá de preparação para a seleção brasileira de bobsled, que esteve nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, 2006, 2014 e 2018, e também para inclusão, formação e desenvolvimento de novos atletas. Piloto da equipe, Edson Bindilatti é o único que esteve em todas essas quatro edições e pode chegar à quinta, em 2022. Ele é o recordista do país em participações em Jogos Olímpicos de Inverno, ao lado de Jaqueline Mourão.

A pista fixa que será utilizada para treinos de push ficará localizada no centro de treinamento, em local próximo ao que hoje está instalada a pista móvel usada para a mesma finalidade. Para Edson Bindilatti, a construção da nova estrutura trará enormes benefícios à equipe. “Nosso time já vem apresentando uma evolução muito grande nas últimas temporadas. Na última edição dos Jogos, tivemos um push melhor que o da China, que havia feito um grande investimento, e que outros países. Nossos resultados também vêm melhorando muito. Tenho certeza que esta pista vai nos proporcionar uma evolução ainda maior e ajudará a formar novos atletas de bobsled”, comentou.

Além de Bindilatti, integram a equipe brasileira os atletas: Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza, Jefferson Sabino e Luís Henrique Bacca Gonçalves. Gustavo Ferreira, atleta sub-23, também integra o time.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar