Atual campeã, Tunísia estreia com vitória no Afrobasket masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Atual campeã, Tunísia estreia com vitória no Afrobasket masculino

Compartilhe

Campeã em 2019, a Tunísia estreou nesta terça-feira (24) no Afrobasket 2021 - o campeonato africano de basquete -, disputado em Kigali, na Ruanda, com vitória. A equipe não teve trabalho para despachar Guiné por 82 a 46. Outros três jogos foram disputados no dia, com direito a uma prorrogação. 


São 16 países divididos em quatro grupos de quatro. O primeiro colocado de cada chave avança automaticamente para as quartas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados jogarão nos playoffs de oitavas de final.


Jogando pelo grupo B, os tunisianos venceram por 82-46. Salah Mejri anotou 17 pontos para os vencedores e foi o cestinha do jogo. Pelo mesmo grupo, o Egito derrotou a República Centro Africana por 72-56, com 22 pontos de Ebah Saleh.


Angola e Cabo Verde fizeram o duelo de língua portuguesa no grupo A, que foi vencido pelos cabo-verdianos na prorrogação, por 77-71. Walter Tavares anotou 20 pontos para o time insular. Ruanda enfrentou a República Democrática do Congo e ganhou por por 82-68. Maxi Shamba foi o destaque, com 22 pontos para os ruandenses.


Na quarta-feira (25), terão inicio os grupos C e D.


Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário