Últimas Notícias

Após títulos olímpicos, Estados Unidos lideram os rankings mundiais de basquete


Os Estados Unidos mantiveram a ponta nos rankings mundiais de basquete em ambos os naipes com a atualização da Federação Internacional de Basquete (FIBA) realizada após os Jogos Olímpicos de Tóquio.


No masculino, a equipe que conquistou o quarto ouro seguido lidera com 765.4 pontos, mantendo a sua posição. A Espanha (2ª) e a Austrália (3ª) também mantiveram as suas posições. A grande escalada foi a da Eslovênia, que saltou 12 postos e está na quarta colocação. Já a França, prata em Tóquio, subiu duas posições, ocupando o quinto lugar. O Brasil caiu quatro posições, estando agora em 15º, com 532.5 pontos.


Campeã olímpica desde 1996 ininterruptamente, a equipe feminina dos Estados Unidos manteve a ponta, com 829.3 pontos. A Espanha subiu um posto e está em segundo. A Austrália caiu uma posição, estando em terceiro lugar. Canadá (4º) e França (5º) mantiveram as suas posições. O Brasil subiu um degrau, assumindo o 14ª lugar, com 363.3 pontos.


Para conferir os rankings clique aqui para ver o masculino e aqui para ver o feminino.


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar