Últimas Notícias

Após repercussão, Boxeador britânico se mostra arrependido e pede desculpas por guardar medalha de prata no bolso durante o pódio



O boxeador  Benjamin Whittaker (GBR) virou notícia na última quarta-feira (4) em Tóquio após se recusar a se colocar a medalha de prata no peito e guardar a láurea no bolso no pódio da categoria até 81kg, por estar visivelmente chateado pela derrota. Após grande repercussão nas redes sociais, o boxeador se mostrou arrependido e resolveu se desculpar:


"Eu estava lutando por todo mundo em casa e me senti um fracassado. No momento, eu devia ter colocado essa bela medalha de prata ao redor do pescoço e sorrido porque isso não é só por mim, é pelo meu país. Mesmo quando eu jogo FIFA com meus amigos e perco, não falo com eles por algumas horas - sempre fui assim desde que era criança - então por favor, aceitem que não estava tentando ser desrespeitoso com ninguém" Disse Whittaker ao jornal 'The mirror'


De cabeça fria, Benjamin revelou que não contesta a decisão dos juízes ( foram 4 a favor de Arlen Lopez de Cuba contra apenas 1 a favor do britânico) e que afirmou  que admira o cubano e lamenta ter tirado o foco da medalha de ouro dele, algo que ele não tinha nenhuma intenção de fazer:


"Eu não estava tentando tirar o brilho do momento do Arlen, mas a derrota me magoou tanto e eu me senti tão envergonhado... Vou olhar para trás mais tarde e pensar, "O que eu estava fazendo?" Quando eu olhar para trás daqui a alguns anos, provavelmente vai parecer como uma grande conquista, mas eu estava tão chateado na hora que não consegui aproveitar"


Foto: Buda Mendes/AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar