Após prata no Rio, Alana Maldonado é campeã paralímpica no judô; Emmerich leva o bronze - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após prata no Rio, Alana Maldonado é campeã paralímpica no judô; Emmerich leva o bronze

Compartilhe


Alana Maldonado
conquistou neste domingo (29) a medalha de ouro na categoria até 70kg  dos Jogos Paralímpicos, que estão sendo realizados em Tóquio.


A conquista de Maldonado vem cinco anos depois da prata obtida no Jogos Paralímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro,


Atual campeã mundial e número 1 do ranking mundial, a brasileira enfrentou Ina Kaldani (GEO) e controlou toda a luta, e pouco antes da metade da luta, conseguiu um waza-ari, que foi decisivo para o ouro inédito para o judô paralímpico feminino brasileiro.


Emmerich leva o bronze nos +70kg


Meg Emmerich (+70kg) levou a medalha de bronze em Tóquio ao vencer Altantsetseg Nyamaa (MGL) com um ippon pouco antes da metade da luta.


No judô masculino, os dois brasileiros passaram perto. Antônio Tenório (-100kg) liderava Shalif Khalilov (UZB) por waza-ari, mas tomou um golpe no último segundo e teve que ir para o golden score. No tempo extra, o brasileiro tomou um ippon e ficou sem a histórica sétima medalha. Antes dos Jogos, o brasileiro chegou a ser internado com COVID-19 na UTI e teve 80% do pulmão comprometido.


Arthur Cavalcante (-90kg) lutou belo bronze e acabou sendo derrotado por ippon nos primeiros segundos por Oleksandr Nazarenko (UKR)


Foto: Matsui Mikihito/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário