Após campanha recorde em Tóquio, secretário geral do esporte olímpico da Índia diz que "é só o começo" - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após campanha recorde em Tóquio, secretário geral do esporte olímpico da Índia diz que "é só o começo"

Compartilhe

Em declaração em rede social, o secretário geral de Esportes Olímpicos da Índia, Rajeev Mehta disse que a campanha recorde na Olimpíada de Tóquio "é só o início" e que voltarão mais fortes para a próxima edição dos Jogos.

O secretário geral destacou que estava com o “coração preenchido” diante de uma campanha que superou a edição de Londres, que havia marcado o recorde de medalhas do país até então.

Em Tóquio, a campanha do país foi de um ouro, duas pratas e quatro bronzes. O grande destaque foi a conquista no lançamento de dardo com Neeraj Chopra, que faturou a primeira medalha de ouro indiana desde Pequim 2008.

A medalha de Neeraj também é a primeira do país no atletismo desde 1900 e a segunda medalha de ouro individual do país.

Mehta finalizou destacando as performances da equipe feminina de hóquei na grama e da golfista Aditi Ashok, que ficaram em quarto lugar nas suas competições muito próximas da medalha.

Com uma delegação de 126 atletas, a Índia conquistou duas medalhas no levantamento de peso, uma no wrestling, no boxe, no badminton e no hóquei na grama e demonstrou uma expressiva melhora se comparada a edição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde conquistou apenas uma medalha de prata e uma de bronze.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário