Últimas Notícias

Após campanha recorde em Tóquio, secretário geral do esporte olímpico da Índia diz que "é só o começo"

Em declaração em rede social, o secretário geral de Esportes Olímpicos da Índia, Rajeev Mehta disse que a campanha recorde na Olimpíada de Tóquio "é só o início" e que voltarão mais fortes para a próxima edição dos Jogos.

O secretário geral destacou que estava com o “coração preenchido” diante de uma campanha que superou a edição de Londres, que havia marcado o recorde de medalhas do país até então.

Em Tóquio, a campanha do país foi de um ouro, duas pratas e quatro bronzes. O grande destaque foi a conquista no lançamento de dardo com Neeraj Chopra, que faturou a primeira medalha de ouro indiana desde Pequim 2008.

A medalha de Neeraj também é a primeira do país no atletismo desde 1900 e a segunda medalha de ouro individual do país.

Mehta finalizou destacando as performances da equipe feminina de hóquei na grama e da golfista Aditi Ashok, que ficaram em quarto lugar nas suas competições muito próximas da medalha.

Com uma delegação de 126 atletas, a Índia conquistou duas medalhas no levantamento de peso, uma no wrestling, no boxe, no badminton e no hóquei na grama e demonstrou uma expressiva melhora se comparada a edição dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde conquistou apenas uma medalha de prata e uma de bronze.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar