Andy Murray pede que tenistas se vacinem contra Covid-19 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Andy Murray pede que tenistas se vacinem contra Covid-19

Compartilhe


O tenista britânico Andy Murray disse, em declaração à imprensa internacional, que receber a vacina da Covid-19 é "cuidar da saúde" e que ele espera que os tenistas que estejam relutantes em tomar a vacina, consigam ver as vantagens de estar imunizado.

Os comentários de Murray acontecem próximo do início do US Open, onde a organização já divulgou que todos os torcedores que pretendem acompanhar a competição devem apresentar comprovante de vacinação. Em relação aos atletas não existem nenhuma obrigatoriedade em relação a tomar a vacina.

“Temos a responsabilidade, como jogadores que viajam pelo mundo, de cuidar de todos os outros”, disse o britânico. “Estou feliz por estar vacinado. Espero que mais jogadores escolham estar vacinadas nos próximos meses”.

Vale lembrar que o tema em relação a vacina da Covid-19 dividiu a opinião dos tenistas. O grego Stefano Tsitsipas, número três do mundo, por exemplo, já disse estar cauteloso em relação a vacina e só a tomará se for obrigatório para competir no ATP Tour.

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, afirmou que esperava que a vacina não se tornasse obrigatória para os jogadores competirem. Ele se recusou a responder perguntas sobre sua própria situação de vacinação.

Tenista renomados como Roger Federer e Rafael Nadal tem opiniões favoráveis em relação a vacinação e acredita que os atletas precisam fazer sua parte e se vacinar.

Foto: Neil Hall

Nenhum comentário:

Postar um comentário