Últimas Notícias

World Athletics libera mais 19 atletas russos para competirem com bandeira neutra

A World Athletics anunciou na segunda-feira (19) que mais 19 atletas russos poderão participar das competições com chancela da entidade máxima do atletismo sob bandeira neutra.

A punição aplicada a Rússia está vigente desde 2015, após o escândalo de doping que foi revelado, mas aos poucos a World Athletics vem liberando a participação.

Na lista anunciada, tem o medalhista de prata do europeu no salto com vara Timur Morgunov, os velocistas Andrey Liukin e Sofya Provotorova, os barreiristas Anatoliy Kiselev e Matvey Gerasimov, Vadim Kukalev e Denis Novoseltsev (400 m com barreiras), Yekaterina Domnina, Natalya Leonteva e Mikhail Kulkov (provas de longa distância), Alisiya Naumova, Andrey Romanov e Oleg Yakushin (arremesso de martelo), Kirill Saushkin e Natalya Evdokimova (salto em distância/salto triplo) e Vera Markaryan (lançamento de dardo).

Os 19 atletas se juntam a uma lista que conta mais de 100 atletas liberados para competir. Vale lembrar que para os Jogos Olímpicos de Tóquio apenas dez esportistas tiveram participação liberada. Todos eles não podem portar a bandeira russa em seu uniforme e, em caso de vitória, não é permitido tocar o hino nacional russo.

Foto: Twitter European Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar