World Athletics libera mais 19 atletas russos para competirem com bandeira neutra - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

World Athletics libera mais 19 atletas russos para competirem com bandeira neutra

Compartilhe

A World Athletics anunciou na segunda-feira (19) que mais 19 atletas russos poderão participar das competições com chancela da entidade máxima do atletismo sob bandeira neutra.

A punição aplicada a Rússia está vigente desde 2015, após o escândalo de doping que foi revelado, mas aos poucos a World Athletics vem liberando a participação.

Na lista anunciada, tem o medalhista de prata do europeu no salto com vara Timur Morgunov, os velocistas Andrey Liukin e Sofya Provotorova, os barreiristas Anatoliy Kiselev e Matvey Gerasimov, Vadim Kukalev e Denis Novoseltsev (400 m com barreiras), Yekaterina Domnina, Natalya Leonteva e Mikhail Kulkov (provas de longa distância), Alisiya Naumova, Andrey Romanov e Oleg Yakushin (arremesso de martelo), Kirill Saushkin e Natalya Evdokimova (salto em distância/salto triplo) e Vera Markaryan (lançamento de dardo).

Os 19 atletas se juntam a uma lista que conta mais de 100 atletas liberados para competir. Vale lembrar que para os Jogos Olímpicos de Tóquio apenas dez esportistas tiveram participação liberada. Todos eles não podem portar a bandeira russa em seu uniforme e, em caso de vitória, não é permitido tocar o hino nacional russo.

Foto: Twitter European Athletics

Nenhum comentário:

Postar um comentário