Últimas Notícias

Vôlei de praia conhece grupos do torneio olímpico; veja as chaves dos brasileiros


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) sorteou nesta segunda-feira (5) os grupos do torneio olímpico de vôlei de praia, que será realizado em Tóquio.


As 24 duplas em cada naipe foram divididas em seis grupos de quatro duplas. As duas primeiras de cada grupo avançam para as oitavas de final, além das duplas melhores terceiras colocadas. As outras quatro duplas que ficarem em terceiro lugar vão disputar o lucky loser playoff, em que as vencedoras avançam para as oitavas de final.


No feminino, Agatha e Duda caíram no grupo C, ao lado de Bansley/Brandie (CAN), Wang/Xia (CHN) e Gallay/Pereyra (ARG). Já Ana Patrícia e Rebecca estão no grupo D, ao lado de Claes/Spencil (USA), Kravcenoka/Graudina (LAT) e Makokha/Khadambi (KEN).



Agatha busca o ouro após ficar com a prata no Rio 2016, enquanto Duda, Ana Patricia e Rebecca são estrantes.


Já no masculino, Alison e Alvaro Filho estão no grupo D ao lado de Brouwer/Meeuwsen (NED), Lucena Dalhausser (USA) e Azaad/Capogrosso (ARG), enquanto Evandro e Bruno Schmidt compõem o grupo E, com Fijalek/Bryl (POL), Marco Grimalt/Esteban Grimalt (CHI) e Elgraoui/Abisha (MAR).



Alison e Bruno, em duplas diferentes, buscam o bi olímpico, Evandro vai para a segunda participação olímpca e Álvaro Filho fará a sua estreia.


O vôlei de praia terá inicio em 24 de julho e será disputado em Shiokaze Park.


Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar