Vila Olímpica de Tóquio é aberta aos atletas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Vila Olímpica de Tóquio é aberta aos atletas

Compartilhe

O COI (Comitê Olímpico Internacional) e o Comitê Organizador Tóquio-2020 inauguraram oficialmente nesta terça-feira (13) a Vila dos Atletas. A chegada dos primeiros atletas foi discreta, sem grandes cerimônias, a fim de evitar aglomerações. 


São esperados 18 mil atletas nos 21 prédios que se espalham pela área de 44 hectares no distrito de Harumi. Entre as primeiras delegações a entrarem está a da República Tcheca, com a equipe de canoagem slalom. Dentro da vila, os participantes serão obrigados a usar máscara e farão testes diariamente. Segundo o COI, 85% dos atletas já estarão vacinados até o início dos Jogos.


Momentos depois de inaugurar o complexo, Thomas Bach, presidente do COI, disse que mesmo na atual situação, Tóquio se mostra a cidade-sede dos Jogos mais preparada das últimas edições. Após encontro com Hashimoto Seiko, presidente do Comitê Organizador, ele falou que o objetivo é fazer um evento seguro e protegido para todos.


Durante a conversa com Hashimoto, o alemão cometeu uma gafe e ao se referir a população local, os chamou de povo chinês. O erro foi rapidamente corrigido e não foi traduzido por seus intérpretes.


Os atletas devem chegar na vila até cinco dias antes de suas competições. O Time Brasil só ocupará a vila a partir do dia 15. Cerca de 80% dos atletas brasileiros ficarão por lá. Os times de  futebol, surfe e vela não frequentarão o espaço.


Surte+: COB apresenta Time Brasil com 301 inscritos para os Jogos Olímpicos de Tóquio e 18 atletas substitutos 


Foto em destaque: Kyodo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário