Últimas Notícias

Vila Olímpica de Tóquio é aberta aos atletas


O COI (Comitê Olímpico Internacional) e o Comitê Organizador Tóquio-2020 inauguraram oficialmente nesta terça-feira (13) a Vila dos Atletas. A chegada dos primeiros atletas foi discreta, sem grandes cerimônias, a fim de evitar aglomerações. 


São esperados 18 mil atletas nos 21 prédios que se espalham pela área de 44 hectares no distrito de Harumi. Entre as primeiras delegações a entrarem está a da República Tcheca, com a equipe de canoagem slalom. Dentro da vila, os participantes serão obrigados a usar máscara e farão testes diariamente. Segundo o COI, 85% dos atletas já estarão vacinados até o início dos Jogos.


Momentos depois de inaugurar o complexo, Thomas Bach, presidente do COI, disse que mesmo na atual situação, Tóquio se mostra a cidade-sede dos Jogos mais preparada das últimas edições. Após encontro com Hashimoto Seiko, presidente do Comitê Organizador, ele falou que o objetivo é fazer um evento seguro e protegido para todos.


Durante a conversa com Hashimoto, o alemão cometeu uma gafe e ao se referir a população local, os chamou de povo chinês. O erro foi rapidamente corrigido e não foi traduzido por seus intérpretes.


Os atletas devem chegar na vila até cinco dias antes de suas competições. O Time Brasil só ocupará a vila a partir do dia 15. Cerca de 80% dos atletas brasileiros ficarão por lá. Os times de  futebol, surfe e vela não frequentarão o espaço.


Surte+: COB apresenta Time Brasil com 301 inscritos para os Jogos Olímpicos de Tóquio e 18 atletas substitutos 


Foto em destaque: Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar