Últimas Notícias

Tom Daley e Matty Lee vencem a final da plataforma sincronizada masculina

Tom Daley and Matty Lee gold in Tokyo 2020

Surpresa nos saltos ornamentais em Tóquio 2020! Os britânicos Tom Daley e Matty Lee desbancaram os favoritos chineses e levaram a medalha de ouro na plataforma de 10m sincronizada.

Os britânicos eram candidatos ao pódio, mas precisavam de uma prova perfeita, além de contar com erro dos chineses Cao Yuan e Chen Aisen para levarem o ouro. E foi exatamente o que aconteceu. 

Daley e Lee tiveram um ótimo desempenho em todas as rodadas, sempre conseguindo notas entre 8.5 e 9.5. A dupla assumiu a liderança após o quarto salto, quando Cao e Chen erraram um triplo e meio mortal de costas, recebendo notas entre 5.5 e 7.0. Na sequência, os britânicos continuaram com bons saltos e garantiram o ouro após um excelente quádruplo mortal e meio para frente na última rodada, que recebeu notas 9, 9.5 e 10 dos juízes.

O bronze foi para a dupla Aleksandr Bondar e Viktor Miniabev, do Comitê Olímpico Russo. Os atletas pareciam ameaçar os britânicos e os chineses no começo da competição, mas acabaram ficando atrás no placar ao cometer pequenas falhas, que tiraram os russos da briga pelo ouro.

Classificação final
1. Grã-Bretanha 471.81
2. China 470.58
3. Comitê Olímpico Russo 439.92
4. México 407.31
5. Canadá 405.00
6. Ucrânia 400.44
7. Coreia do Sul 396.12
8. Japão 377.10

Foto: Marko Djurica/Reuters

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar