Últimas Notícias

Tênis de mesa define primeiros horários de Tóquio-2020; Jessica Yamada abre participação brasileira

Tabela tênis de mesa Olimpíada

Depois de muita espera, a Olimpíada enfim vai começar para o tênis de mesa. Os atletas do Brasil já estão ambientados na Vila Olímpica, inseridos na rotina de protocolos e ajustando os últimos detalhes para a estreia. Os adversários e as datas também já foram conhecidos e a primeira a iniciar sua caminhada será Jessica Yamada, às 2h15 (horário de Brasília), deste sábado (24). 

O confronto de Jessica, que acontecerá no Ginásio Metropolitano de Tóquio, servirá como um bom teste para os despertadores do Brasil. A atleta estreia na madrugada, pela rodada 1, e vai enfrentar a suíça Rachel Moret, número 87 do mundo. A poucas horas da partida, a ansiedade, segundo ela, é inevitável. Aos 31 anos, porém, ela também terá a experiência como uma grande aliada.

“Todo mundo fica nervoso e ansioso. Mas tenho bastante experiência, já joguei bastante, são muitas estreias em diferentes países. Desta vez, acredito que vai ser bem parecido”, afirma.

Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi virão na sequência e começam a trilhar seus caminhos olímpicos na rodada 2. Por isso, seus jogos estão marcados para as primeiras horas do domingo, dia 25 de julho (horários ainda serão definidos pela organização do evento). A dupla também terá que aguardar os resultados da primeira fase para saber quem serão os primeiros adversários no torneio individual.

Mas enquanto a hora não chega, Tsuboi já projeta mentalmente como será seu comportamento na mesa. Para o atleta, com o ginásio sem torcida, será preciso manter o foco em dobro.

“Temos que nos concentrar apenas na mesa. Nos meus melhores jogos, nem enxergava nada, não escutava o que estava ao redor da arena de jogo. Tenho que focar ao máximo apenas na mesa e entrar naquele estado, para que nada que venha de fora atrapalhe”, diz Tsuboi.

Brasileiro do tênis de mesa, Gustavo Tsuboi
Gustavo Tsuboi vai para mais uma experiência olímpica na carreira (Foto: Gaspar Nobrega/COB)
O pensamento é o mesmo de Bruna: atleta número 1 da equipe feminina, ela chega confiante em seu jogo e nos treinamentos realizados. Para a mesa-tenista, não importa a dificuldade de seus confrontos, mas sua preparação em busca da vitória, sempre. “Vou dar o meu máximo, contra quem for. Fico muito animada por estar jogando uma Olimpíada, sempre estive preparada para o que estava vindo”, avisa.

Calderano é o último a estrear
Melhor atleta do país na atualidade, em sétimo no ranking mundial, Hugo Calderano será o último a estrear no individual. Por ser o cabeça de chave número 4, ele só inicia a trajetória na rodada 3. Sua partida vai acontecer no dia 27 (terça-feira), no horário japonês, mas ainda não há definição de horário. A final e a decisão do bronze estão marcadas para o dia 30.

Após o torneio individual, é a vez da competição de equipes. A equipe masculina estreia no dia 1, contra a Sérvia, enquanto a feminina joga no mesmo dia, mas contra Hong Kong. Nessa disputa, Vitor Ishiy e Carol Kumahara também estarão atuando pela seleção.


Fotos: Gaspar Nobrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar