Tadej Pogacar vence 18ª etapa do Tour de France - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tadej Pogacar vence 18ª etapa do Tour de France

Compartilhe

O esloveno Tadej Pogacar continua dominando o Tour de France. O ciclista venceu a etapa disputada nesta quinta-feira (15) entre Pau e Luz Adrillen, a última de montanha desta edição do Tour. Pogacar lidera a classificação geral com mais de cinco minutos de vantagem.

A etapa desta quinta contou com a subida do Passo do Tourmalet, com o francês Pierre Latour sendo o primeiro a completar a subida de uma das montanhas mais tradicionais no Tour. 

Na última súbida, já em Luz Adrillen, Tadej Pogacar liderou uma fuga com outros quatro atletas faltando 3,5km para a chegada, com o esloveno completando em primeiro lugar os 129,7km da etapa. O dinamarquês Jonas Vingegaard e o equatoriano Richard Carapaz terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, dois segundos atrás de Pogacar. 


Os três primeiros da etapa também são os líderes da classificação geral. Pogacar está em primeiro lugar com 5 minutos e 45 segundos de vantagem para Vingegaard. Carapaz está seis segundos atrás do dinamarquês. O desempenho na etapa também colocou Pogacar na liderança da classificação dos escaladores.

A próxima etapa, na sexta-feira (16), será disputada entre Mourenx e Libourne. O trajeto de 207km entre as cidades é plano.

Foto: Charly Lopez/A.S.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário