Últimas Notícias

Sistema de som reproduzirá o barulho da torcida nas arenas de Tóquio

 


O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou neste sábado (17) que o sistema de som das arenas irão reproduzir o som das torcidas durante as competições. A medida já foi adotada em outros esportes e foi a solução mais popular utilizada para diminuir os efeitos da ausência do público durante a pandemia. Os efeitos sonoros utilizados são gravações feitas nas arquibancadas em edições anteriores dos Jogos.


Segundo Thomas Bach, presidente do COI, as gravações foram editadas sob medida para serem utilizados em cada esporte. Foi anunciado também mapas que indicarão em tempo real quantos torcedores estarão vendo a competição em cada país e permitindo que eles apareçam durante as disputas. 


"Queríamos mitigar as consequências da decisão das autoridades japonesas de não ter espectadores na maioria das instalações. Não queremos que os atletas se sintam sozinhos no estádio. Queremos mostrar a eles que muitas pessoas torcem por eles" - disse Bach.


As autoridades proibiram a presença de público após o aumento no número de novos casos na região de Tóquio. Nesta semana, foram registrados mais de mil novas infecções por três dias consecutivos. Já foram registrados 14 casos ligados aos Jogos. No início do sábado foi confirmado o primeiro caso positivo de um funcionário da Vila Olímpica.


Surte+: Membro do COI testa positivo para a Covid-19


Foto em destaque: Paulo Roberto Conde



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar