Sistema de som reproduzirá o barulho da torcida nas arenas de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Sistema de som reproduzirá o barulho da torcida nas arenas de Tóquio

Compartilhe

 


O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou neste sábado (17) que o sistema de som das arenas irão reproduzir o som das torcidas durante as competições. A medida já foi adotada em outros esportes e foi a solução mais popular utilizada para diminuir os efeitos da ausência do público durante a pandemia. Os efeitos sonoros utilizados são gravações feitas nas arquibancadas em edições anteriores dos Jogos.


Segundo Thomas Bach, presidente do COI, as gravações foram editadas sob medida para serem utilizados em cada esporte. Foi anunciado também mapas que indicarão em tempo real quantos torcedores estarão vendo a competição em cada país e permitindo que eles apareçam durante as disputas. 


"Queríamos mitigar as consequências da decisão das autoridades japonesas de não ter espectadores na maioria das instalações. Não queremos que os atletas se sintam sozinhos no estádio. Queremos mostrar a eles que muitas pessoas torcem por eles" - disse Bach.


As autoridades proibiram a presença de público após o aumento no número de novos casos na região de Tóquio. Nesta semana, foram registrados mais de mil novas infecções por três dias consecutivos. Já foram registrados 14 casos ligados aos Jogos. No início do sábado foi confirmado o primeiro caso positivo de um funcionário da Vila Olímpica.


Surte+: Membro do COI testa positivo para a Covid-19


Foto em destaque: Paulo Roberto Conde



Nenhum comentário:

Postar um comentário