A Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USAG) divulgou que Simone Biles não vai competir nas finais do salto sobre a mesa e das barras assimétricas, programadas para a manhã de domingo (1º). A ginasta tem feito avaliações diárias para saber se ainda vai participar nas finais do solo e na trave, que serão na segunda (2) e na terça (3), respectivamente.
After further consultation with medical staff, Simone Biles has decided to withdraw from the event finals for vault and the uneven bars. She will continue to be evaluated daily to determine whether to compete in the finals for floor exercise and balance beam. pic.twitter.com/kWqgZJK4LJ
— USA Gymnastics (@USAGym) July 31, 2021
Simone Biles vinha tendo dificuldades para executar seus movimentos, devido à um problema mental chamado "twisties", onde a atleta perde o controle dos seu corpo no ar, correndo risco de lesão caso caia com a cabeça no chão. A atleta desistiu no meio da final por equipes e não participou do individual geral.
No salto sobre a mesa, Simone será substituída por MyKayla Skinner, dos Estados Unidos, que não havia se classificado pelo limite de duas atletas por país. Nas assimétricas, irá competir a francesa Melanie de Jesus dos Santos que era a primeira reserva da final.
Foto de capa: Mike Blake/Reuters
0 Comentários