Últimas Notícias

Simone Biles não vai participar das finais do salto e das barras assimétricas em Tóquio


A Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USAG) divulgou que Simone Biles não vai competir nas finais do salto sobre a mesa e das barras assimétricas, programadas para a manhã de domingo (1º). A ginasta tem feito avaliações diárias para saber se ainda vai participar nas finais do solo e na trave, que serão na segunda (2) e na terça (3), respectivamente.


Simone Biles vinha tendo dificuldades para executar seus movimentos, devido à um problema mental chamado "twisties", onde a atleta perde o controle dos seu corpo no ar, correndo risco de lesão caso caia com a cabeça no chão. A atleta desistiu no meio da final por equipes e não participou do individual geral.

No salto sobre a mesa, Simone será substituída por MyKayla Skinner, dos Estados Unidos, que não havia se classificado pelo limite de duas atletas por país. Nas assimétricas, irá competir a francesa Melanie de Jesus dos Santos que era a primeira reserva da final.

Foto de capa: Mike Blake/Reuters 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar