Últimas Notícias

Seleção brasileira de handebol vence Portugal em amistoso visando os Jogos Olímpicos


A seleção brasileira masculina de handebol venceu Portugal por 34 a 28 nesta sexta-feira (02) em amistoso realizado na cidade portuguesa de Nazaré. A partida fez parte da preparação de ambas as equipes para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O técnico do Brasil, Marcus Tatá, aproveitou o jogo para o rodar o elenco às vésperas da convocação para a Olimpíada - a lista final deve sair no dia 08 de julho. A seleção brasileira fez um bom primeiro tempo, abrindo vantagem com uma defesa sólida e um ataque efetivo. O intervalo começou com a seleção vencendo por 18 a 13.

Porém, no início da segunda etapa, Portugal cresceu e encostou no placar, chegando a se aproximar em 26 a 24. Mesmo assim, o time brasileiro teve calma e conseguiu administrar e, até, ampliar a vantagem até o final do jogo. Com o último gol marcado por Oswaldo, o Brasil encerrou a partida com a vitória por 34 a 28.

A seleção masculina ficará concentrada na cidade de Porto, em Portugal, até o dia 08 de julho. Depois desse período de treinos, Marcus Tatá definirá os 15 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo escolhido viajará para a Alemanha, onde disputará o Torneio de Nuremberg contra os donos da casa e o Egito nos dias 09 e 10. O embarque para o Japão está programado para o dia 12 deste mês.

Foto: Stefan Ivanović/RSCG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar